A separatividade do divino é a causa dos problemas emocionais que adoecem a alma

Muitas pessoas não reconhecem o seu próprio valor. Cabisbaixas, maldizem a si mesmas e não conseguem compreender o seu propósito no mundo. Fazem afirmações, tais como: “eu não presto” ou “eu não tenho propósito na vida” e enganam a si mesmas ao acreditar nestas palavras.

É necessário abrir as portas da vida para a percepção que você é um ser divino, ou seja, o seu valor está na sua essência. Você precisa fechar mais os olhos para se perceber na condição de espírito.

Todas as respostas que você procura estão dentro de você. No seu silêncio, você e o pai celestial se tornam um. Deste modo, você mergulha no oceano divino, realiza a si e alcança a plenitude do seu ser.

O mundo corrido no qual vive o homem o leva a desviar a sua atenção para a garantia da sobrevivência. É por esse motivo que ele vive preocupado e sempre está fazendo planos para o amanhã – para o futuro que ainda não chegou. Vive ansioso, sob a ameaça de perder algum bem que conquistou e perde a sua liberdade ao se tornar refém do materialismo. A separatividade do divino é a gênese dos problemas emocionais que adoecem a alma.

A verdadeira liberdade se encontra em si, no resgate da sua consciência espiritual e no encontro do divino em cada experiência. É fundamental que a centelha divina more dentro de cada coração humano, fazendo-o perceber que o único tempo que existe na vida é o presente e, como tal, deve ser vivido com a consciência plena.

É chegada a hora de abandonar os problemas acumulados pelo tempo, buscando resolvê-los sob à luz da inspiração divina. Qualquer situação mal resolvida da vida, precisa de uma resolução e fechamento para o início de um novo ciclo. Não sinta que está perdendo algo ao seguir em frente. O que adianta você ter tudo em suas mãos, exceto a paz?

Se você está em paz consigo, você está em paz com o mundo e sente que não há tempo a perder para ser feliz. A felicidade é meta prioritária na sua vida e o caminho de dentro é sempre o mais confiável para encontrá-la. Quanto mais profundo está em si, mais próximo está do divino, maior será a verdade dos seus sentimentos e mais seguros serão os seus propósitos na vida.

Eu lhe desejo a paz de cada encontro com o amor divino.

Visite o Canal Consciência Fraterna e confira algumas dicas práticas de como levar uma vida mais leve, com menos problemas e mais saúde!


Saulo de Oliva

Médico, especializado em Psiquiatria. Psicólogo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *