5 mil pessoas enfrentam fila e chuva para doar medula a menino com câncer

Quase cinco mil pessoas enfrentaram o tempo chuvoso e frio do verão inglês para ajudar um garotinho de cinco anos que luta contra um tipo incomum de câncer. A solidariedade aconteceu na Escola Primária de Pitmaston, na cidade de Worcester.

Foram exatas 4.855 pessoas prontas para auxiliar Oscar Saxelby-Lee, que buscava um doador compatível para enfrentar uma forma rara e agressiva de câncer do sangue e na medula óssea.

O tabloide britânico The Telegraph diz que a campanha foi construída pela diretoria da escola onde Oscar estuda.  Com quatro sessões de quimioterapia vencidas, o garoto segue internado no Hospital Infantil de Birmingham e já recebeu 20 transfusões de sangue. Os pais também ajudaram.

Oscar contou ainda com a ajuda dos funcionários da escola onde estuda

“Sentíamos como se não fosse possível ver a luz no fim do túnel. Mas, quando olhamos para o sorriso de Oscar, sua bravura e determinação, demos um jeito para recuperar forças”, diz a mãe Olivia Saxelby.

Ela adicionou, “Oscar é engraçado e um menino de cinco anos adorável. Ele merece viver com alegria, assim como pessoas que lutam contra doenças terríveis”. 

 

Fonte: Hypeness


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *