Fenômeno natural transforma asas de beija-flor em arco-íris

A natureza guarda alguns segredos para si e, com sorte ou ajuda da tecnologia, podemos ter a sorte de descobri-los. Foi isso que aconteceu com o artista e fotógrafo Christian Spencer, na varanda de sua casa no Rio de Janeiro. Quando um beija-flor preto voou com o sol batendo nas asas, ele reparou no incrível prisma que formava e naquele momento, era como se suas asas fossem um arco-íris.

fenômeno beija flor 1

Nascido em Melbourne – Austrália, ele vive no Brasil desde 2000 e alguns anos mais tarde desta descoberta, acabou gravando os movimentos do pássaro para um filme chamado The Dance of Time. O resultado não poderia ser melhor: o filme recebeu 10 prêmios internacionais e três de melhor filme.

fenômeno beija flor 2

Porém, não satisfeito em mostrar o fenômeno apenas nas telas do cinema, ele decidiu fotografá-lo com sua própria câmera. A série recebeu o nome de Prisma Alado e ele a define como: “Um segredo da natureza que não pode ser visto com nossos olhos“. Aos que pensam que existe Photoshop envolvido, ele garante que o efeito é resultado da difração de luz através das asas desse beija-flor. E apenas isso.

fenômeno beija flor 4

fenômeno beija flor 7

fenômeno beija flor 8

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *