A vida corre como um rio fluido em direção ao coração do universo

Se a desesperança bater na sua porta, abra a fresta da janela para entrar luz. Deixe o brilho do sol entrar para clarear o dia e retirar as nuvens de tristeza da alma.

Não há tempo para perder em confusões amargas ou conflitos que parecem nunca ter fim e que se arrastam, dia após dia, arrancando o fio de vida que corre em você.

Cada minuto que passa é precioso e merece ser vivido em paz. Tudo aquilo que afugenta a paz, não vale a pena ser carregado na bagagem da vida. Quanto menos você tem, mais leve você é. Preze em ter consigo apenas aquilo que é essencial, dispense o desnecessário!

Arrume espaço para incluir na sua bagagem sentimentos positivos que elevem a sua alma. Lembre-se: tudo aquilo de bom e verdadeiro que está em você, não pesa nem mesmo uma grama! Então, imagine o quanto de coisas boas você pode reunir sem esforço, apenas cultivando o seu melhor estado de ser. 

Saint-Exupéry fala com razão e verdade que:

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.

Ao fechar os olhos, é possível perceber que os sentimentos mais lindos já estão em você. Nos momentos mais difíceis foram eles que lhe sustentaram e disseram no seu silêncio: “estamos com você”.

Se você tem a si mesmo, nunca estará só. Para você sempre estarão reservadas as melhores palavras, os ternos sentimentos e as ações mais acertadas porque todas elas estarão sendo ditadas pelo seu coração – pelo seu profundo estado de ser que nunca erra porque sempre está com você.

Não ponha barreiras no fluxo da vida, apenas a deixe fluir. Faça a sua parte, entregue ao universo e confie – ele arranja maneiras de lhe enviar as respostas que você precisa. Quando menos esperar, elas recaem sobre você com a leveza de uma pluma. E, de repente, você sabe exatamente o que deve fazer. É como se naquele instante você tivesse acesso às chaves do universo e conseguisse abrir todas as portas que desejasse – o mistério lhe é entregue de bandeja, em um piscar de mágica.

Toda a vida se torna feliz naquele instante sublime – no momento que você aprende a confiar em algo maior além de si mesmo. Você se esvazia de qualquer expectativa de retorno e permite ser inundado pelo amor do universo. Ah, que estado de graça! E quão maravilhosa é a vida e todos que a compõem! No universo há espaço para todos serem felizes. As diferenças podem ser dissolvidas e a união pode se tornar soberana.

A paz que está em você é a paz que você oferece ao mundo. E o universo precisa de você, solicita o recado que você veio dar ao mundo. E tem tanta coisa boa para você transmitir e tantas pessoas esperam a sua mensagem de amor. 

Os melhores votos para que a sua mensagem seja tão bela que encante todos os corações; e a sua vida corra como um rio fluido em direção ao amor do universo.

Visite o Canal Consciência Fraterna e confira algumas dicas práticas de como levar uma vida mais leve, com menos problemas e mais saúde!


Saulo de Oliva

Médico, especializado em Psiquiatria. Psicólogo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *