SER ALGUÉM…

 

Nunca foi tão perceptível a necessidade de uma definição de nós mesmos, Satre já dizia no Sec.XX que nós não temos uma natureza nata, que diferente dos animais, nós que construímos a nós mesmo, porém a questão é, como fazemos isso?

Sabendo que nossa natureza é inata, logo precisamos dar a ela  uma significação, perguntas como “quem eu sou?”  ou “quem eu quero ser?”  ou “o que eu estou fazendo da minha vida?” inquieta-nos, somos seres vivos em constante transcendência, mas nunca paramos para entender como ocorre esse processo, pare e observe… pergunte-se, “quem sou eu?” será que você consegue responder essa questão ? se não, é hora de começar a (re)criar a si mesmo!!

 

 “Seria tudo isso apenas tempo perdido?
Você pode olhar para si mesmo
Quando você pensa no que você deixou para trás?
O sol vai nascer novamente…”¹

O ser humano tem dentro de si a necessidade de se identificar, de pertencer a determinado grupo, de ter uma identidade. nata, a todos os momentos precisamos saber quem somos, porém precisamos construir a nós mesmos, não é uma tarefa fácil, é preciso refletir bastante e tomar uma decisão do que ser.

“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.”²

Seja você mesmo, mas quem é você mesmo ? quem queiras ser ? queres ser alguém?

Perguntas que não se sanam, talvez primeiro passo para responder essas pergunta, seja pergunta-las para si mesmo e ver que o sua voz interna diz, se ela responder que tu és um intelectual, um atleta, um historiador, um músico, um literário, um cinéfilo… você concordaria com essas definições sobre vc ? se sim, você já tem um caminho  percorrer para responder quem você é, agora se a resposta for não, talvez seja hora de você experimentar novas culturas, ter novos conhecimentos, ampliar seus horizontes, tocar um instrumento musical, praticar esportes radicais ?

 

Conheça, experimenta e viva novas experiências!!

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

  1. Wasted Time – Skid Row,Slave to the Grind, 1991
  2. CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865.

João de Jesus

Graduado em Letras Licenciatura e suas respectivas Literaturas e colunista da revista Vida em Equilíbrio Entusiasta das artes; Literatura, Música e Cinema e de Aviões. "A força da evolução é infinitamente maior que os obstáculos que impendem o caminho." Efeito Sombra

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *