Site oferece vista de dentro da casa de estranhos

Andando pelas ruas da sua cidade, você já passou por casas pelas quais gostaria de entrar e olhar pela vista delas? Pensando nisso, um casal de moradores de Singapura surgiu com uma ideia interessante para tirar as pessoas do tédio durante a quarentena do novo coronavírus. Pensando nas dificuldades causadas pelas medidas de isolamento social, Sonali Ranjit e Vaishnav Balasubramaniam criaram o “Window Swap”uma plataforma que oferece a vista direta da janela de estranhos pelo mundo todo.

Quase como uma nova versão da ferramenta do Street View, da Google, o site fornece a possibilidade de desbravar as diversas regiões do planeta sem a menor necessidade de sair de casa. O projeto é uma saída inovadora e criativa para aqueles que desejam continuar viajando mesmo sem poder sair de casa.

Trocando de janela com desconhecidos

(Fonte: Window Swap)(Fonte: Window Swap)

Em depoimento para o portal Bored Panda, Sonaji disse que a ideia surgiu após ela e seu marido se cansarem da mesma vida durante os dias da quarentena. Foi então que ambos desenvolveram o Window Swap, um lugar onde as pessoas poderiam “trocar de janela” com desconhecidos por um instante e se sentirem mais felizes.

A descrição do website oficial ressalta que ainda deve demorar mais um tempo para que os seres humanos possam circular livremente pela Terra sem o medo do vírus Sars-CoV-2 voltar a se propagar em alta escala. Então, por que não aproveitar o tempo afastado para se aventurar virtualmente?

Até o momento, os usuários podem desfrutar da visão das janelas de 15 cidades diferentes espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Entre os países que já participam do projeto estão: Colômbia, França, Índia, Tailândia, Reino Unido, Suécia, Canadá e Argentina.

Compartilhando sua janela

(Fonte: Window Swap)(Fonte: Window Swap)

A experiência do Window Swap não apenas permite ao usuário desfrutar da vista de estranhos, como também o incentiva a compartilhar a sua janela com os outros. Então, quais são os requisitos necessários para disponibilizar a visão da sua casa a outras pessoas?

Para que a sua vista seja aceita no site, você precisa gravar um vídeo com aproximadamente 10 minutos de duração, em alta resolução e na horizontal. A mídia também deve conter um pouco da borda da janela para ilustrar o local. Depois, a pessoa deve fornecer nome e localização para serem creditados na plataforma.

É imprescindível que o vídeo enviado contenha som. Dessa forma, os usuários podem usufruir da experiência completa de estar pelas ruas de Nova York ou próximo das montanhas de Montreal.

 

Via Megacurioso

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.