Esses são os hábitos que você deve abandonar hoje ainda para não causar danos a sua pele

A pele é um órgão essencial do corpo humano e não tem como negar isso. Além de sua importância para nossa sobrevivência, é também o que nos apresenta diante da sociedade. Por ser a nossa “capa”, devemos nos cuidar da melhor forma. Principalmente a pele do rosto, precisa de cuidados constantes. O problema surge quando as pessoas colocam em prática dicas caseiras que outras pessoas recomendam. Na maior parte das vezes, fazem isso sem saber que essas sugestões podem causar mais mal do que bem. Há ainda alguns hábitos que podem danificar muito nosso rosto, inclusive ficar tocando demais nessa parte.

E foi pensando um pouco sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos trouxe alguns hábitos que você deve abandonar imediatamente, pois podem causar muito dano à pele. Temos a total certeza de que você mantém pelo menos um desses hábitos. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Hábitos que causam dano à pele

1 – Máscaras peel off

É preciso ter muito cuidado com relação a essas máscaras. Não é um bom sinal quando dói na hora de retirá-las. O recomendado é consultar um dermatologista para conhecer qual produto utilizar. O uso em excesso pode causar dermatite, vermelhidão e até feridas.

2 – Tocar o rosto

Nossas mãos estão em contato com milhares de germes constantemente. Quando esses germes tocam a pele do rosto, acaba dispersando bactérias que provocam inflamação e irritação nos poros. É difícil não tocar o rosto, mas é algo que precisamos aprender.

3 – Esfoliação

Sim, fazer esfoliação na pele é algo bom, mas não em excesso. Nossa pele se renova naturalmente a cada 28 dias. No entanto, com o passar do tempo, esse processo é impedido pelas células mortas que ficam nela. Recomenda-se esfoliar uma vez por semana. Mais do que isso, pode ser algo prejudicial.

4 – Consumir muito açúcar

A glicose do açúcar destrói as fibras da pele. Isso causa rugas e linhas de expressão na pele. De acordo com estudos, o consumo excessivo de açúcar faz com que a pele envelheça mais rápido. Controlar a quantidade ingerida diariamente pode ajudar a manter os tecidos em melhor estado.

5 – Água muito quente

A maioria das pessoas gosta de tomar banho com água quente, principalmente nos dias frios. No entanto, esse hábito é prejudicial à pele. Seu efeito será a longo prazo e pode causar flacidez, ressecamento e coceira. O ideal é a água estar entre fria e morna, ainda que no inverno possa colocar um pouco mais quente, mas não muito.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.