Quase cinco mil pessoas enfrentaram o tempo chuvoso e frio do verão inglês para ajudar um garotinho de cinco anos que luta contra um tipo incomum de câncer. A solidariedade aconteceu na Escola Primária de Pitmaston, na cidade de Worcester.
Foram exatas 4.855 pessoas prontas para auxiliar Oscar Saxelby-Lee, que buscava um doador compatível para enfrentar uma forma rara e agressiva de câncer do sangue e na medula óssea.
O tabloide britânico The Telegraph diz que a campanha foi construída pela diretoria da escola onde Oscar estuda. Com quatro sessões de quimioterapia vencidas, o garoto segue internado no Hospital Infantil de Birmingham e já recebeu 20 transfusões de sangue. Os pais também ajudaram.
“Sentíamos como se não fosse possível ver a luz no fim do túnel. Mas, quando olhamos para o sorriso de Oscar, sua bravura e determinação, demos um jeito para recuperar forças”, diz a mãe Olivia Saxelby.
Ela adicionou, “Oscar é engraçado e um menino de cinco anos adorável. Ele merece viver com alegria, assim como pessoas que lutam contra doenças terríveis”.
Fonte: Hypeness