Foto de mulher é editada em mais de 20 países para comparar seus padrões de beleza

A jornalista e fotógrafa norte-americana Esther Honig criou um projeto muito interessante: para comparar padrões de beleza das mulheres em todo o mundo, ela pediu que pessoas de diferentes países usassem Photoshop em sua foto, para deixá-la bonita.

“Nos EUA, o Photoshop tornou-se um símbolo de padrões inatingíveis de beleza em nossa sociedade. Meu projeto, ‘Before & After’, examina como esses padrões variam entre as culturas em um nível global”, escreve Esther em seu site.

Vendo todas as fotos de “Before & After” (em português, “Antes & Depois”) alteradas, e comparando-as com a original, realmente percebemos que o Photoshop pode ser usado para dar características “impossíveis” as pessoas, ou seja, traços que ela jamais teria de uma forma natural (ou, em alguns casos, nem de forma artificial). Será que ela não é bonita como é, sem alterações?

Enfim, o objetivo do projeto foi alcançado: com um custo que foi de cinco a trinta dólares (cerca de 11 a 66 reais) e na esperança de que cada designer usasse suas construções pessoais e culturais de beleza para melhorar sua imagem, a foto original enviada para freelancers (profissionais ou amadores) e “Photoshoppada” em diferentes países ofereceu um vislumbre do que pelo menos uma pessoa em cada um deles considera ser bonito. O rosto de Esther se modificou sutilmente (e às vezes não tão sutilmente), mudando de forma e cor, conforme atravessou o mundo.

A fotógrafa esperava que as imagens diferissem de região para região, mas foi pega de surpresa com o quão drasticamente algumas das imagens foram alteradas. “Ver alguns dos trabalhos pela primeira vez me fez gritar… Outras vezes as imagens, como a do Marrocos, me tiraram o fôlego, porque eram muito mais perspicazes do que eu poderia ter imaginado”, disse.

Qual foto corresponde à sua definição pessoal de beleza? Alguém poderia utilizar a foto original de Esther para transformá-la em algo considerado bonito para os brasileiros? Se sim, compartilhe conosco nos comentários!

Foto original

1

Argentina

2

Austrália

3

Marrocos

4

Alemanha

5

Ucrânia

6

Bangladesh

7

Indonésia

8

EUA

9

Paquistão

10

Filipinas

11

Bulgária

12

Chile

13

Sri Lanka

14

Quênia

15

Vietnã

16

Israel

17

Itália

18

Grécia

19

Sérvia

20

Reino Unido

21

Índia

22

 

[BoredPandaBuzzFeedEstherHonig]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *