5 truques de linguagem corporal pra fazer as pessoas gostarem de você

A linguagem corporal não é só uma manifestação do que queremos dizer, ela pode ir muito além disso, pode fazer com que o corpo produza reações psicológicas que equivalem aos gestos que nós expressamos. Mudar sua postura pode melhorar sua auto-confiança, por exemplo.

A linguagem corporal pode mudar a maneira como os outros te percebem. E pequenos truques podem ser suficientes para causar boa impressão, parecer super simpático e fazer as pessoas irem com a sua cara sem muito esforço.

E de acordo com Leil Lowndes em seu livro “Como falar com ninguém”,você pode capturar  e manter a atenção de qualquer pessoa, sem dizer uma palavra.

Abaixo listamos as melhores técnicas de linguagem corporal do livro.

Não sorria ainda

 Lowndes indica que você não deve sorrir imediatamente ao conhecer alguém, pois isso pode causar a ideia de que você sorriria de tal forma para qualquer pessoa. O ideal é fazer uma pausa para o contato visual primeiro e sorrir depois de uma fração de segundos. Isso dará à pessoa a impressão que o sorriso foi sincero e personalizado só pra ela, e vai mudar de cara a maneira como a pessoa lhe percebe.

Atenção

Lowndes aconselha dar 100% de atenção quando conhecer uma pessoa nova. Para isso, grude seus olhos nela. Vire todo seu corpo em direção a pessoa e dê a ela a mesma atenção exclusiva que você daria a um bebê, por exemplo. Ela certamente se sentirá especial e gostará de você.

Definitivamente, grude seus olhos na pessoa

Mantenha contato visual com quem você está conversando mesmo depois que a pessoa parar de falar. Quando for desviar o olhar, faça isso devagar, sutilmente.

Olhos atentos

 No caso de você ter um interesse particular em alguém em um grupo – sejam interesses profissionais, pessoais ou românticos – você deve olhar pra essa pessoa de vez em quando, mesmo se ela não estiver dizendo nada. Vai mostrar que você está interessado nas reações dela. Porém, tome cuidado pra não parecer esquisito ou sufocar a pessoa – a ideia, na verdade, é que você confira a reação da pessoa quando o interlocutor levantar questões interessantes, por exemplo.

Não se mova muito

Se mover demais pode dar a sensação de que você está mentindo ou muito ansioso, e sendo o primeiro passo para alguém ir com sua cara transmitir confiança e lealdade, o ideal é não se mexer muito.

Dicas publicadas originalmente no site ‘Entrepreneuer’


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *