Academia na década de 40

Não dá para imaginar como eram as academias na década de 40, né? Mas uma coisa é certa: Não era nada parecido com o que temos hoje.

O pequeno filme da produtora Pathé é de 1941, período entre guerras. O narrador aproveita a relevância do tema para apresentar os exercícios como a Battle of the Bulges, algo como a “batalha contra a barriguinha”.

O curioso é que o narrador masculino se refere às garotas como nós – em uma tradução livre é algo como: “nós ajudamos a vencer a guerra, agora temos outra batalha nas nossas mãos… e pernas e tudo mais. A Batalha das gordurinhas.

 Esse tipo de filme, costumava ser produzido como amenidades para a população assistir nas sessões de cinema que exibiam notícias antes do começo dos filmes, além de ser exibido, também, para os soldados da força aérea britânica que ainda estavam fora de casa – o que deve ter sido um tanto quanto ousado e animador para os rapazes.

 

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *