A necessidade de novas experiências para o cérebro

Você já passou por uma situação, em que precisava encontrar a solução para um problema difícil, e acabou a encontrando no banho ou passeando com seu cachorro?

Se a resposta é “sim”, não se preocupe, as soluções podem aparecer em momentos inusitados. Entenda.

O cérebro necessita, imensamente, que você varie atividades para ter um melhor desempenho, pois é quando você está fazendo tarefas diversificadas, que as portas da sua mente são abertas para novas conexões.

Vamos explicar melhor…

Suponha que você está há horas debruçado em uma tarefa, que não consegue concluir, e ao sair para beber um café, de repente, as ideias começam a surgir. Não se surpreenda, isso acontece porque quando você saiu do seu trabalho, sua atividade mudou, e deu ao cérebro o que ele precisava para te ajudar.

A importância de sair da zona de conforto

Seu cérebro pode e deve funcionar de diferentes maneiras, mas para que ele tenha um maior desempenho, é necessário que você varie suas atividades, pois só assim, poderá estimulá-lo.

Se você trabalha escrevendo, experimente tocar um instrumento, assistir mais filmes, ou, quem sabe, jogar xadrez, a escolha é sua, e opções é o que não faltam, basta ter em mente, que novas experiências, são muito importantes para o cérebro.


Isadora Tabordes

Fundadora dos sites Vida em Equilíbrio e Demasiado Humano. Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é mestranda em Filosofia Moral e Política pela mesma universidade, trabalhando questões sobre o conceito de liberdade com ênfase no idealismo alemão.  Isadora também está presente no Youtube através do seu canal Relatos de Motocicleta.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *