O Universo lhe sussurra aos ouvidos: “Eu te espero no coração das alturas”

O amor é cultivado nas sutilezas de cada dia. Cada pequeno momento do cotidiano resguarda a incrível capacidade para manifestação da energia amorosa. Convença-se que você está, a todo instante, encharcado de amor provindo da Fonte Universal.

Permita-se sentir de forma única a energia que o Universo disponibiliza para seu coração. O seu efeito é amplamente reconfortador, acalma o corpo e espírito no momento da sua chegada.

Rapidamente ganha espaço no universo interior do seu ser e, como um espelho límpido, reflete o que vê no Universo que o circunda. No momento desse encontro, no ápice do desabrochar da sua alma florescente, eliminam-se barreiras que delimitam os espaços de “dentro” e “fora”. De repente, no rápido instante de contato com o hálito do Universo, torna-se uno junto com Ele.

A presença do silêncio ecoa de forma larga e profunda, a leveza do estado faz flutuar o espírito e torna-o capaz de subir aos céus para desbravar o insondável mistério que vela a vida. No silêncio da alma, ouve-se o sussurrar do Universo a lhe dizer: “Eu te espero no coração das alturas”.

Pois vasto é o mundo e tanto mais o coração que não foi feito para recolher-se na solidão, mas para ouvir o chamado de ascensão ofertado pela vida.

O ser, em evolução, proclama o crescimento e tem sede de plenitude. Portanto, eis que a vida, ao ser contemplada por seus vivos olhos, ajuda-o a ver que o olhar tristonho e desesperançoso lançado para baixo, precisa ser suspenso para o além-mundo guardado no recôndito das alturas celestiais.

E quanto mais contemplativo se mostra no seu silêncio interior, maior o impulso que o projeta para achar a si, o outro e tudo aquilo que há de essencial para sua realização. Mais do que a busca por palavras, o ser procura o próprio ser na busca pelo seu melhor estado de manifestação.

Quando o ser aceita a sua condição de ver verdadeiramente quem é, sente-se invadido pela certeza do propósito de sua existência e, envolto por um estado íntimo de júbilo perante a nova descoberta, felicita-se por ser banhado continuamente pela Fonte em expansão.


Saulo de Oliva

Médico, especializado em Psiquiatria. Psicólogo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *