O amor entrelaça duas almas amigas eternamente

O ser humano, ao longo da vida, constrói relações. Algumas destas são circunstanciais e não perduram por muito tempo, ao passo que outras permanecem por toda a vida. Quais fatores contribuem para o fortalecimento da amizade?

A amizade nasce do compromisso entre duas almas que se amam e desejam o melhor uma para outra. O verdadeiro amigo acolhe o outro como irmão e se prontifica a apoiá-lo na realização da sua felicidade. Contenta-se em contribuir para o crescimento do seu irmão de caminhada, o desejo de vê-lo sempre bem o acompanha.

O bom amigo compartilha os seus sonhos mais profundos e os anseios da sua alma. Guarda consigo a certeza íntima de acolhimento e sabe que os segredos da sua alma estarão bem guardados. Confia nos conselhos amorosos para a tomada de decisões.

Ser amigo é ser humano na relação. Envolve não recorrer ao outro como meio para preencher uma falta, mas importa vê-lo como um fim em si, como um ser que se torna melhor com a sua presença.

Para se tornar um bom amigo é necessário ser o seu melhor amigo, ter tempo para si é essencial para desenvolver virtudes e sabedoria na vida prática. O cultivo da vida interior fortalece a amizade, possibilita o compartilhamento de vivências e aprendizados ricos na relação.

A amizade requer devoção de energia e tempo para sua construção. Todo esforço vale a pena para cativar a presença de um verdadeiro amigo ao lado. Nada, nem mesmo a distância tem o poder de separar duas almas firmemente unidas. O amor as entrelaça eternamente.

Visite o Canal Consciência Fraterna e confira algumas dicas práticas de como levar uma vida mais leve, com menos problemas e mais saúde!


Saulo de Oliva

Médico, especializado em Psiquiatria. Psicólogo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *