Dê o seu melhor na vida, aja com amor e seja feliz

Os desafios fazem parte da caminhada da vida. Existem momentos que é necessário parar para decidir o melhor modo de seguir em frente. Contudo, quando não se consegue sair mais do lugar, o desafio se transforma em um verdadeiro problema.

A sensação de estar paralisado frente a um problema é descrita por muitos. Diante de um olhar pessimista, o desânimo, facilmente, torna-se filtro para enxergar a realidade da vida. Muitos pensam que nada dará mais certo e que a vida não passa de uma sucessão de desapontamentos.

O ser humano incorre, comumente, no erro de generalizar as experiências que atravessa. Uma experiência não agradável logo se torna um lembrete para que todas as outras tenham o mesmo destino: o fracasso. Este efeito é terrível porque fecha a pessoa para novas experiências que podem se revelar surpreendentemente positivas.

Tudo que necessita é uma mudança de olhar. É parar de ver o feio em todos os cantos e passar a ver o belo em todas as coisas. A vida pode sempre se tornar melhor, depende de cada um fazer de cada dia o melhor dia da sua vida.

Ao acordar, desperte para a lembrança: “Hoje darei o melhor de mim em tudo aquilo que fizer. Farei todas as minhas atividades com amor”. E, se por acaso, algum plano no seu dia não der certo, e se algo te pegar de surpresa e, de repente, as coisas virarem de pernas para o ar?

Não importa. Assim como a poeira correu para o alto, ela vai baixar no momento certo. Paciência é sempre o melhor remédio. Será importante se lembrar que as circunstâncias não devem mudar quem somos, somos nós que devemos mudar as circunstâncias. E como faremos isso? Simplesmente dando o nosso melhor.

É apenas isso que a vida nos exige: o nosso melhor. Depois que fizer isso, ao fim do dia, poderá relaxar em estado de graça e dizer para si: “Hoje terei o sono dos justos”.

Quantas vezes enfrentou jornadas na vida que pensou que não daria certo e acabou dando conta? Quantas montanhas atravessou para que se tornasse hoje quem você é? Um ser inteiro e que guarda consigo uma incrível força?

Nunca se esqueça quem você é e o quanto você lutou para chegar até esse momento. Quanto suor derramado e que, hoje, transforma-se em flores de vitória?

Para frente é que se deve caminhar. Se for para parar no caminho, que seja para recuperar o fôlego e dar dois passos para frente. Mas nunca, nunca pense em desistir. Você já tem a semente da vitória no seu passo. Só o que você precisa é caminhar para frente para se transformar em flor.

E que, assim, no belo jardim da vida você floresça com graça e felicidade.


Saulo de Oliva

Médico, especializado em Psiquiatria. Psicólogo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *