Sabe aquele momento que você só quer uma xícara de café e ficar ali com naquele silêncio sentindo a fresca do vento perpassar seu rosto? Momento único? Em tempos tão líquidos essas simples coisas tem sido tão escassas, o tempo vai passando e parece que estamos sendo sugados por ele….
“Onde os anos foram?
Isso é o que estou perguntando agora
O que eu aprendi até então?
Diga-me Pai Tempo – diga-me agora…”¹
A banda finlandesa Sonata Ártica já alertava em 2001 na canção Webalergy do álbum Silence;
” Nós temos só uma vela
Para queimar até o fim
Não importa o que eles dizem
Se você vive como um homem,
você vive em estórias que você conta.”²
Sabemos que a vida é curta demais, ainda mais em época de pandemia mundial que não sabemos o dia de amanhã com dados cada vez mais assustadores de contaminação pelo vírus, nisso fica a questão que acaba passando despercebida: Estamos vivendo árduos dias para encontrar nossa paz e tranquilidade? O que estamos fazendo hoje para garantir nosso sossego de amanhã?
“Se enraivece e corre como um tolo
Não precisa de seu cérebro, sua melhor ferramenta
Fique parado e como eles dizem”²
A sociedade consumista em massa e as grandes empresas de markenting tem um propósito: fazer com que você consuma e consuma, mudamos a ordem do ciclo, antes consumíamos para viver, hoje praticamente vivemos para consumir, esquecemos do conceito básico que precisamos consumir apenas o necessário, que parando para pensar já adquirimos, um Smartphone que possibilita a comunicação com outras pessoas e acesso as informações e conhecimento, não é necessário um iPhone 11 XR (que custa 6x um salário mínimo) para realizar essas funções básicas.
Precisamos começar a focar no que realmente importa, como nós mesmos, nossa felicidade, nossa paz, entendemos aqui “felicidade” como estar bem, itens básicos para estar bem é uma boa alimentação, sono de qualidade rotina saudável e produtivas, bons relacionamentos e agregar coisas boas para nossas vidas, coisas que nós sabemos que são boas para nós, um geek culto seria ler uma saga ou ler uma coleção de cânones, para musicista tocar aquela peça linda de Bach como Cello Suite in G major, um cozinheiro fazer aquele prato em um domingo ensolarado.
Precisamos ter foco em coisas que fazem-nos felizes e que agregue bons valores e boas memórias, precisamos olhar para nós e refletirmos no que nossa alma se alegra.
“A vida é para se viver
Apenas tente e nunca desista
A vida é para se viver
Um dia você viverá feliz
Com um coração cheio de alegria
Você irá falar sobre o “amanha” sem medo
A sensação de companhia
Estará ao seu lado
Você irá dizer que ama sua vida e você saberá porquꔳ
Referências Bibliográficas:
- Father Time. Victor Talking Machine Company.1996 Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bxegqv87JhA
- Sonata Artica. Webalergy , Spinefarm Records, 2001. Disponivel em: https://www.youtube.com/watch?v=ahjMrcHAVaw
- Future World. RCA Records.1987. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=zrStNhwvQHU