Veja o vídeo carregado de emoção que já ultrapassou 6 milhões de visualizações e tem apenas seis minutos

Conhecido por grandes papéis na comédia, o ator Jim Carrey estrelou num mini documentário para contar como a arte o salva da depressão. A doença, que atinge 350 milhões de pessoas no mundo segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é contornada por meio dos pincéis e das cores do astro do cinema.

Em Jim Carrey: I Needed Color, lançado em agosto de 2017 na plataforma Vimeo, o ator se vê completamente obcecado pelo então novo hobby, que inicialmente veio para “curar um coração partido“. Em seis anos de prática, quando ficou mais afastado das telonas, ele abusou das tintas para conseguir mergulhar por seus sentimentos sem se afogar nas mágoas.

Eu acho que o que faz alguém ser um artista é que eles fazem modelos de sua vida interior, disse Jim Carrey. “Eles fazem algo entrar em seu ser físico que é inspirado por suas emoções ou suas necessidades ou o que sentem que o público precisa”.

Jim Carrey mini documentário

O vídeo já ultrapassou 5 milhões de visualizações e tem apenas seis minutos. De forma sensível, carregada de emoção e em primeira pessoa, consegue mostrar como a arte – por meio de trabalhos manuais e que incentivam a criatividade – traz sensações de prazer, anestesiando os males da depressão. Carrey afirma que “eu não sei o que a pintura me ensina, mas sei que me liberta. Me liberta do futuro, me liberta do passado, me liberta do arrependimento, me liberta da preocupação.

Recentemente, o ator afirmou ao I News que a essa altura não tem mais depressão, pois agora sente que “a chuva chega, chove, mas não permanece”, conforme suas próprias palavras. A arte é reconhecida como um meio terapêutico para a cura, um meio importante para externar as emoções, compreende-las e superá-las.

Assista abaixo ao mini documentário “Jim Carrey – I Needed Color” legendado e inspire-se:

 

Via Razões para acreditar


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *