Como descobrir quais são as suas habilidades, os seus talentos e como remunerá-los? Sem dúvida, o primeiro passo é descobrir o que você faz muito bem, e como isso pode ajudar alguém a resolver algum problema.
Parece que todo mundo sempre diz: “Se você soubesse como você é especial”. Bem, a verdade é que às vezes você simplesmente não sabe como é especial. Quando não nos sentimos como a pessoa mais inteligente, mais gentil, mais bonita, mais engraçada ou a mais talentosa, nossa autoconfiança parece desaparecer.
Somente, através do autoconhecimento e do fortalecimento da sua autoestima que você conseguirá descobrir seus talentos, habilidades e dons e pô-los em prática. E quando isso acontecer, perceberá que achou o caminho certo e o brilho no seu olhar voltará.
Nós mulheres somos líder por natureza. Administramos casa, filhos, ajudamos nossos pais, vizinhos, marido e diversas pessoas com problemas. Temos dupla ou até tripla jornada, trabalho na empresa, em casa, serviço extra. Somos multitarefas e não notamos que isto nos torna seres especiais.
Diariamente acordamos cedo, ligamos o nosso piloto automático e esquecemos de encarar o espelho. De Olhar bem fixo para o reflexo do outro lado e perguntar-lhe:
-
Como está?
-
O que te faz feliz?
-
O que te deixa triste?
-
O que e quem te inspira na vida?
Acho que chegou a hora de você reservar em sua agenda, um momento único para você mesma. Fazer algo que te agrada sem pensar em mais ninguém. Isto não é ser egoísta e sim, ter amor próprio. Um momento especial para relaxar o corpo e o cérebro. Descobrir suas forças e se conscientizar de suas fraquezas. Desta maneira, descobrirá quem você realmente é.
“Quem coordena o cérebro é a sua consciência. Quando você muda seus paradigmas e relaxa, passa a ter total confiança e, dessa maneira, consegue mudar a sua programação. Destrói o “eu” controlador e sobressai o livre.” – Livro: Salto Quântico na Liderança – Silmara R. Carlos.
Após identificar suas habilidades, olhe para a sua vida, reflita sobre as escolhas que tem feito:
-
Será que você tem aproveitado suas habilidades?
-
Será que tem respeitado os seus limites ou suas limitações?
-
Tem focado em suas realizações?