Como descobrir quais são as suas habilidades?

Como descobrir quais são as suas habilidades, os seus talentos e como remunerá-los? Sem dúvida, o primeiro passo é descobrir o que você faz muito bem, e como isso pode ajudar alguém a resolver algum problema.

Mulher multitarefas

Parece que todo mundo sempre diz: “Se você soubesse como você é especial”. Bem, a verdade é que às vezes você simplesmente não sabe como é especial. Quando não nos sentimos como a pessoa mais inteligente, mais gentil, mais bonita, mais engraçada ou a mais talentosa, nossa autoconfiança parece desaparecer.

Somente, através do autoconhecimento e do fortalecimento da sua autoestima que você conseguirá descobrir seus talentos, habilidades e dons e pô-los em prática. E quando isso acontecer, perceberá que achou o caminho certo e o brilho no seu olhar voltará.

Relaxar o cérebro

Nós mulheres somos líder por natureza. Administramos casa, filhos, ajudamos nossos pais, vizinhos, marido e diversas pessoas com problemas. Temos dupla ou até tripla jornada, trabalho na empresa, em casa, serviço extra.  Somos multitarefas e não notamos que isto nos torna seres especiais.

Diariamente acordamos cedo,  ligamos o nosso piloto automático e esquecemos de encarar o espelho. De Olhar bem fixo para o reflexo do outro lado e perguntar-lhe:

  • Como está?

  • O que te faz feliz?

  • O que te deixa triste?

  • O que e quem te inspira na vida?

Acho que chegou a hora de você reservar em sua agenda, um momento único para você mesma. Fazer algo que te agrada sem pensar em mais ninguém. Isto não é ser egoísta e sim, ter amor próprio.  Um momento especial para relaxar o corpo e o cérebro. Descobrir suas forças e se conscientizar de suas fraquezas. Desta maneira, descobrirá quem você realmente é.

“Quem coordena o cérebro é a sua consciência. Quando você muda seus paradigmas e relaxa, passa a ter total confiança e, dessa maneira, consegue mudar a sua programação. Destrói o “eu” controlador e sobressai o livre.”  – Livro: Salto Quântico na Liderança – Silmara R. Carlos.

Mulher ação

Após identificar suas habilidades, olhe para a sua vida, reflita sobre as escolhas que tem feito:

  •  Será que você tem aproveitado suas habilidades?

  •  Será que tem respeitado os seus limites ou suas limitações?

  • Tem focado em suas realizações?

Vou mais além. Te convido agora a responder o Teste de Pontos Fortes x Fracos e também, a  preencher a ferramenta de autoconhecimento utilizada no processo de Coaching – Análise SWOT Pessoal. Este material ajudará no seu processo de autoconhecimento. Se precisar de ajuda é só me procurar ou deixar perguntas que respondo.

Aproveito e convido você a visitar a Loja Click Ideal, lá você encontrará ideias de negócios, de empreendimentos que poderá seguir o modelo e fazer o seu cinco vezes melhor. A loja é um instrumento de desenvolvimento Pessoal e Profissional, visando facilitar o seu aprendizado, com a comodidade de receber os links na sua casa. Se você tem conteúdo e quer fazer um produto, um curso online ou seu e-book, acesse o link: SEU PROJETO PERSONALIZADO.   Te espero lá.

CLIQUE: Cópia de TESTE – PONTOS FORTES X FRACOS e  preencha o formulário no seu seu computador.

Treine habilidades e alcance excelentes resultados

Coach Silmara

Click Ideal Equilíbrio


Silmara Regina Carlos

Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *