Por que as tias são tão importantes na vida das crianças

Quem inventou essa ideia que os avós e os pais são os únicos familiares importantes na educação das crianças?

As tias também têm um papel importante – e no final deste texto você concordará comigo.

Assim como as crianças desempenham um papel importante na vida das tias. Elas nos ensinam a amar de um jeito diferente.

Eu me tornei uma pessoa melhor depois que meus sobrinhos nasceram.

Os pais fazem a sua parte para educar e transmitir valores, mas as tias são um porto seguro para a diversão. A pessoa que vai cobrar um bom comportamento em público, mas também vai dar presentes inesperados.

As tias são como uma segunda mãe – parte dura e responsável, parte divertida e espontânea.

A relação entre as tias e as crianças é realmente muito próxima, e quando a mãe está cansada sempre existe uma tia salvadora pronta para passar um tempo com a criança.

7 motivos pelas quais as tias são tão importantes na vida da criança

São inúmeras as razões que justificam a importância das tias na vida das crianças e na sua educação, mas hoje vamos mencionar algumas.

1. As tias são grandes professoras.

Elas têm papel importante em reforçar os valores passados pelos pais, mas com muito mais liberdade e menos rigidez. Muitas vezes, as tias conseguem ensinar brincando com mais facilidade que os pais.

2. As tias adoram contar os detalhes das coisas.

Mesmo que seja o primeiro, segundo ou terceiro sobrinho, ela sempre vai dar atenção e carinho. As tias adoram permitir que as crianças façam as coisas e sempre contar como os detalhes funcionam. As crianças adoram!

3. As tias são excelentes conselheiras.

Quando as crianças estão maiores, elas sentem um pouco de medo de contar as coisas para sua mãe, por isso sempre vão em busca da tia para receber um bom conselho.

4. As tias são psicólogas.

Elas sabem quando seus sobrinhos estão tristes, incomodados, ou se sentem mal e sempre os escutam e dão seu ombro amigo para consolá-los. O conselho vem em seguida, mas o suporte afetivo e psicológico é essencial.

5. As tias sempre dão um jeitinho para cuidar dos sobrinhos.

Quando os pais têm algum trabalho para fazer e precisam deixar seus filhos com alguém de confiança, além dos avós, existe a tia. Ela traz um pouco de diversão às tardes e noites dos sobrinhos.

6. As tias dão broncas mais leve.

A tia vai dar bronca quando as crianças estiverem se comportando mal, mas sempre uma bronca suave e com o objetivo de orientá-las sutilmente.

7. As tias sempre têm tempo para colaborar em alguma tarefa.

A tia sempre está à disposição para se sentar e dar uma explicação de matemática aos seus sobrinhos, ou estudar com eles para alguma prova. É divertido para as tias e para os sobrinhos.

“Somente uma tia pode abraçar como uma mãe, guardar segredos como uma irmã, dar conselhos como uma amiga e permitir travessuras como uma avó.” – Autor desconhecido

8 coisas especiais para titias

Ser tia também é uma bênção. Ter a alegria de estar ao lado desses pequeninos e poder encher nosso dia de alegria não têm preço.

Quais são as melhores coisas que se aproveita no papel de tia?

1. Sempre nos cabe fazer as coisas mais divertidas com eles.

E as crianças são muitíssimo divertidas, e é nosso papel proporcionar a maior diversão.

2. Presenciar o nascimento do bebê.

O nascimento é uma sensação que não se pode comparar com nenhuma outra; ver nosso sobrinho nascer é simplesmente mágico. A vontade de querer relevar as coisas começa nesse exato momento.

3. Não vai faltar abraços.

Sempre queremos abraçar nossos sobrinhos, eles são totalmente irresistíveis e fofos.

4. Sentimos um amor muito especial.

É mágico acompanhar como seu sobrinho cresce, saber que você também lhe deu todo seu amor, e muitos chocolates escondidos.

5. Ajudam-nos a sair da rotina, deixando para trás o estresse.

Quando chegamos muito cansadas do trabalho ou temos algum problema, brincar com nossos sobrinhos sempre vai ter o papel de um calmante automático.

6. Nós também aproveitamos as festas infantis.

Quando nossos sobrinhos organizam suas festinhas para comemorar o aniversário ou algum outro tipo de comemoração, nós também aproveitamos. Comemos bolo, uma ou outra guloseima, além de aproveitarmos para tomar conta das crianças.

7. Os presentes nunca podem faltar.

Quando vemos um brinquedo, um bichinho de pelúcia ou qualquer outra coisa, sempre lembramos dos nossos sobrinhos, e todo momento que isso acontece queremos levar-lhes algum presentinho.

8. Dormimos melhor depois de brincar com eles.

Depois de um dia repleto de brincadeiras e diversão conseguimos descansar muito melhor.

Nós, as tias, temos um papel muito importante!

As tias são, de verdade, muito importantes para as crianças.

Passar o tempo com elas fortalece não só a união familiar, como também mantém um laço especial entre ambos e ajuda a educá-las corretamente.

Aproveite os seus sobrinhos e desfrute cada momento que tiver com eles.

Fonte: Awebic


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *