Dez minutos de exercício físico por dia aumenta felicidade

Muito provavelmente você já experimentou a sensação de entrar estressado ou sem ânimo em uma aula aeróbica na academia e sair mais relaxado e motivado. A ideia de que atividade física pode afetar nosso humor não é nova. Porém, o que a Ciência descobriu é que bastam 10 minutos por dia para sentir-se melhor.

O benefício vale para qualquer tipo de atividade física, de acordo com os pesquisadores. Eles chegaram a essa conclusão depois de revisar 23 trabalhos publicados anteriormente.

Juntos, esses estudos forneceram aos autores um grupo de mais de 500.000 pessoas psicologicamente saudáveis ​​de diversas idades, grupos socioeconômicos e de diferentes países.

De acordo com pesquisadores, qualquer tipo de atividade proporciona bem-estar psicológico

Weiyun Chen, professor associado de Cinesiologia da Universidade de Michigan, queria saber se o exercício aumentava a saúde mental positiva da mesma maneira que reduzia a saúde mental negativa. Especificamente, os pesquisadores examinaram quais aspectos da atividade física estavam associados à felicidade e quais populações provavelmente se beneficiariam dos efeitos

Os ensaios concentraram-se principalmente em adultos mais velhos e sobreviventes de câncer, e sugeriram que tanto o exercício aeróbico quanto o exercício de alongamento e equilíbrio foram eficazes para melhorar a felicidade.

Mais detalhes podem ser encontrados no estudo “Uma revisão sistemática da relação entre atividade física e felicidade”, que foi publicado online em 24 de março pelo Journal of Happiness Studies.

Se você está disposto a impulsionar o seu nível de felicidade, que tal começar a se mexer?

Fonte: Equilibre-se


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *