Rirei do mundo

Rirei do mundo, pois a grande lição é não levar tudo tão a sério.

Rirei do mundo, e derrubarei a limitação do que os outros poderão pensar sobre mim.

Rirei do mundo, e neste processo terei condições de me avaliar.

Rirei do mundo, e em vez de me martirizar pelo que fiz de errado, aproveitarei o tempo que resta para fazer o que julgo ser certo. Pois ao encarar a vida com mais humor passarei a rir de preocupações tão vãs.

Rirei do mundo, pois nenhuma criatura viva ri, à exceção do homem.

Rirei do mundo, pois eu tenho o dom de rir, e ele é meu, para usar quando o desejar.

Rirei do mundo, e de hoje em diante, cultivarei o hábito de rir.

Rirei do mundo, com gratidão sorrirei e minha digestão será melhor e minhas obrigações serão aliviada.

Rirei do mundo, e minha vida se alongará, pois, este é o segredo da vida longa, e agora é meu.

Rirei do mundo, e principalmente, senão o mais importante: rirei de mim mesmo, pois o homem é mais cômico quando se leva a sério demais.

Rirei do mundo, pois, embora eu seja o milagre da natureza, jamais cairei nesta armadilha da mente, permitindo que os mesquinhos acontecimentos de hoje me perturbem?

Rirei do mundo, e como posso rir, e ao ser confrontado, e me sentir ofendido a ponto de fazer brotar lágrimas, sendo constrangido, três palavras ensaiarei dizer, até que se tornem um hábito tão forte que, imediatamente, aparecerão em minha mente, a qualquer momento que o bom humor ameaçar abandonar-me. Essas palavras, passadas pelos antigos, me conduzirão por toda a adversidade e manterão a minha vida em equilíbrio. ( As três palavras são: Isto também passará ).

Rirei do mundo, pois todas as coisas mundanas, na verdade, passarão.

Rirei do mundo, e quando eu estiver abatido, enfunado com o êxito, carregado de riqueza, direi para mim mesmo que tudo isto também passará. Se todas as coisas um dia passarão, por que deverei eu preocupar-me com o hoje? Pois todas as coisas, e tudo isto também passará.

Rirei do mundo, e pintarei este dia com risos; modelarei esta noite numa canção. Jamais trabalharei para ser feliz; mas, sobretudo, permanecerei ocupado demais para ser triste. Desfrutarei hoje a felicidade de hoje, e isto eu farei, de hoje em diante.

Rirei do mundo, e, com meus risos, todas as coisas serão reduzidas ao seu tamanho real. Rirei dos meus fracassos e eles desaparecerão nas nuvens de novos sonhos; rirei de meus êxitos e eles se encolherão aos seus reais valores. Rirei do mal e ele morrerá esquecido; rirei da bondade e ela se esforçará e crescerá.

Rirei do mundo, e cada dia será triunfante apenas quando meus sorrisos provocarem sorrisos dos outros.

Rirei do mundo, e de hoje em diante derramarei apenas lágrimas de suor, pois as de tristeza, de remorso ou de frustração não têm valor, enquanto que cada sorriso pode ser trocado por ouro e cada palavra gentil saída de meu coração pode construir um castelo.

Rirei do mundo, e jamais permitirei tornar-me tão importante, tão sábio, tão imponente e tão poderoso que esqueça de como rir de mim mesmo e do meu mundo.

Rirei do mundo, e assim, sempre permanecerei uma criança, pois apenas como criança recebo a capacidade de erguer os olhos para os outros; e, enquanto erguer os olhos para os outros, jamais serei grande demais para a minha cama.

Rirei do mundo, e enquanto rir jamais serei pobre. É esta, então, uma das maiores dádivas da natureza e eu não mais a desperdiçarei. Apenas com o sorriso e a felicidade posso eu realmente tornar-me um êxito. Apenas com o sorriso e a felicidade posso apreciar os frutos de meu trabalho. Se assim não fosse, muito melhor seria fracassar, pois a felicidade é o vinho que aguça o sabor da comida. Para apreciar o êxito devo ter felicidade e o sorriso será o criado que me servirá. Serei feliz. Terei êxito.

(Sétimo texto baseado no 7º pergaminho do livro: O maior vendedor do mundo de OG MANDINO)


Euclydes Zanon Filho

Sou Euclydes Zanon Filho, formado no curso superior em Gestão de Serviços. Participo de treinamentos de desenvolvimento pessoal e comportamentos. Terapeuta convencional. E escrever é uma forma de dividir a luz interior, o meu resgate é contínuo, o meu despertar é diário, e é incrível!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *