Pegadas na areia.

Olá delícias!

Bem o nosso papo de hoje, surgiu em uma dessas caminhadas sem um objetivo definido, que a maioria faz na beira do mar.
Observar aquela imensidão de água, junto a tantas informações que a mesma traz é algo maravilhoso, mas calmamente você observa que há muito mais a ser destacado por ali.
Existem tantas coisas dentro do mar e que por alguém motivo, é jogado na areia, no ir e vir do balanço das ondas.Acho e aqui é puro achismo mesmo, que deveríamos ser como o mar, jogar fora de fato a todo momento coisas que não nos fazem bem, que precisam ser de fato deixadas para trás, que tudo aquilo que é demais precisa ser composto e ajeitado em outro lugar e poderia escrever horas sobre essa ação de abandono de coisas, situações, momentos e ações que não acrescentam nada em nós.
Praia da Esplanada/ Jaguaruna-SC
Balneário Esplanada/Jaguaruna-SC
Mas algo que me chamou atenção, foram as pegadas na areia, fiz um pequeno vídeo que deixarei aqui o link (Pegadas da vida) para que possam entender o por quê do texto.Na verdade é muito lacônico o que vou escrever.
Essas pegadas, além de me chamarem a atenção, fizeram-me refletir que são como os nossos encontros e desencontros da vida, que cruzamos com pessoas que estão vindo em direção contrária da nossa, que por algum motivo, situação iremos cruzar com elas algum dia ou que talvez nem vamos conhecer.
Pessoas que talvez tenham os mesmos objetivos e desejos que os nossos, que estamos buscando as mesmas coisas, no entanto por caminhos diferentes, e que estejam em uma velocidade maior ou menor que a nossa, ou ainda por estarem usando atalho, vamos nos esbarrar.
E tudo se torna ainda mais intenso, mais surreal, quando paramos para pensar, que existem milhões de outras pegadas na areia e que um dia podemos nos encontrar ao longo do caminho, todas com histórias semelhantes, diferentes,iguais, com finais múltiplos,com desejo de que a realidade mude ou que a vida permaneça do jeito que esta.
Balneário Esplanada/Jaguaruna-SC
Sabemos nós, que existem pessoas de pegadas horríveis, aquelas que deixam marcas nem sempre positivas e que nós mesmos já fomos essas pegadas ruins para alguém.Que cruzamos com pessoas que não deixamos o melhor das lembranças.
Ainda assim,podemos nos esbarrar novamente e se não, que possamos construir pegadas que amenizem nossos erros anteriores, por que tudo é experiência, tudo é soma para uma nova mudança e infelizmente, não temos o mar para apagar essas marcas deixadas em nós ou as que deixamos em outras pessoas, mas podemos ter o amor, a compreensão, o desejo de ser melhor, de mudar e isso que devemos alimentar para construção de novas pegadas.
Balneário Esplanada/Jaguaruna-SC
O desejo deste texto é apenas o seguinte: Meus delícias, existem bilhões de pessoas no mundo, que possuem anseios, vontades, sonhos e tantos outros objetivos e que o respeito, a compreensão, a empatia, a alteridade devem nos acompanhar em todos os momentos, o  simples é sempre mais difícil e complicado de ser visto, notado, compreendido, mas que as nossas relações sejam pautadas no respeito, na compreensão de limite do outro, de não tentar ser moldado por julgamentos já estabelecidos.
Que essas pegadas sirvam para nos orientar que vamos esbarrar com todo tipo de pessoa, gente, ser humano e cabe a nós agirmos como o mar citado nas primeiras linhas deste texto: Devolver, jogar fora, abandonar o que não é pra nós, deixar de lado o que não nos fará bem, para que nossas pegadas sejam marcadas com o que de melhor possamos deixar.
Balneário Esplanada/Jaguaruna-SC
Uma semana abençoada para todos!
 
*Todas as fotos foram tiradas por: Renan Alexandre, autor deste texto.

Fala Serio SQ

Fala Sério SQ um blog que fala das coisas do "day by day", através de fatos, acontecimentos e palavras soltas por aí. Escrito por Renan Alexandre, formado em Relações Internacionais, Ator e futuro Pedagogo. Venha conosco Falar Sério ou Nem tão Sério assim.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *