Carta a uma mulher traída!

Agora chega. Agora que já choraste, que já chamaste nomes, que já te desiludiste, que já viveste todas as frustrações e que já te desencontraste de quem és, para! Para de culpar a outra porque a outra não tem culpa nenhuma. Para de culpar as circunstâncias porque não foram as circunstâncias. Para de culpar e assume a tua responsabilidade.

Para de fazer figuras ridículas, de mendigar um amor que já não existe e de competir com alguém que nem sente a tua existência. Para de te humilhares, de quereres saber pormenores ou de andares sempre à espreita. És mais que isso e embora eu não te conheça eu sei que és muito mais que isso.

Dói, eu sei que dói. E a dor é tanta que é mais fácil culpar a outra. É muito mais fácil colocar as culpas em quem não conheces. Lamento informar-te, mas a outra não tem culpa. Numa relação feliz ninguém entra. Assume a responsabilidade das palavras que não disseste ou disseste a mais. Assume a responsabilidade dos beijos que não deste, dos abraços que recusaste, dos carinhos que repeliste e dos toques que afastaste. Assume também as noites de amor que te recusaste a ter. E se ainda assim me disseres que fizeste isso tudo então peço-te que assumas a responsabilidade da escolha que fizeste.  Escolheste o homem errado. Lamento dizer-te isto, mas escolheste o homem errado. Escolheste o homem que não te respeita nem respeitou e mesmo assim continuas aí à espera que ele volte apenas para ganhares uma batalha de egos. Porque o coração, minha querida, esse ficou perdido numa traição que não mais vais esquecer, mas com a qual podes aprender muito.

Para de culpar e transforma essa tua raiva em força, transforma essa tua dor em vontade e transforma essas tuas palavras em amor próprio.

 


Marta Leal

Licenciada em Ciências Sociais com minor em Psicologia. Possui Certificação Internacional em Coaching, em Depth Coaching pelo núcleo de Estudos Carl Jung. Tendo ainda Certificação Internacional em Programação Neurolinguística e Certificação Internacional em Hipnose Conversacional. Atualmente é formadora e e-Formadora em cursos de Desenvolvimento Pessoal e é Coordenadora Pedagógica numa empresa de formação. É Coach, Escritora, Mentora, Formadora, Palestrante, Motivadora e Inspiradora!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *