Artigos

ONG agora ensina yoga e meditação às crianças de periferia em Olinda (PE)

Esse lindo projeto foi criado pela ONG denominada Inovaí. A ideia é ensinar yoga e meditação às crianças da periferia de Olinda, em Pernambuco, buscando assim, mais paz em um meio tão violento.

yoga-na-periferia4-e1471915162571

O projeto surge como decorrência de um alto índice de violência crescente ao nosso redor. Passamos a refletir e buscar iniciativas inspiradoras voltadas à Cultura da Paz (algo que tanto falamos, mas pouco vemos na prática)”, diz Aura Gabriela, fundadora da ONG.

Desde 2014, a ONG realiza atividades com a comunidade “V8”, porém foi no ano passado que se oficializou como instituição. A iniciativa está atendendo 30 alunos, de 7 a 11 anos, que nunca ouviram falar de yoga nem de meditação. Os recursos usados são: vivências, leituras e brincadeiras.

Acreditamos que esta seja uma das maneiras efetivas mais eficazes para a diminuição da violência e dos conflitos. A infância é um dos estágios mais importantes para a formação de um adulto consciente e amoroso”, conta Aura.

Como a ONG sobrevive de doações, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos.

yoga-na-periferia4-e1471915162571


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *