Conheça a música que reduz sua ansiedade em até 65%

Nós já falamos várias vezes aqui no nosso site, sobre os sintomas do transtorno da ansiedade, e se você precisa lidar com eles frequentemente, temos uma boa notícia: talvez a situação melhore depois de apenas oito minutos. O que você precisa é apertar o play e ouvir a música que promete reduzir sua ansiedade de maneira mais do que eficiente.

O estudo realizado para chegar à conclusão de que essa é a música ideal revelou que o nível médio de ansiedade de uma pessoa pode ser reduzido em até 65% depois que ela ouve a música “Weightless” – artistas como Enya, Coldplay, Adele e Mozart também têm canções capazes de reduzir níveis de ansiedade.

O fato é que a música “Weightless” foi feita com a intenção de ser relaxante, já que foi composta para um SPA com o auxílio de Lyz Cooper, que criou a Academia Britânica de Terapia de Som. De acordo com ela, as diferenças de tons da música fazem com que as pessoas se sintam mais seguras.

Mágica sonora

Cooper explica também que essa música começa com 60 batimentos por minuto e vai diminuindo gradualmente para 50 batimentos, o que ajuda o processo de relaxamento.

A mesma canção foi objeto de outro estudo, realizado na Malásia. Essa segunda pesquisa revelou que as pessoas que ouviam “Weightless” tinham seus níveis de estresse bastante reduzidos, assim como apresentavam sensação de relaxamento físico também. Isso acontece porque a música consegue se igualar aos nossos batimentos cardíacos, segundo Cooper.

A duração da música também é um fator importante, já que a especialista revela que nosso corpo leva em torno de cinco minutos para que o coração tenha seus batimentos sincronizados com o som que ouvimos. Outra coisa importante: a melodia não é cíclica e, por isso, nosso cérebro não é capaz de prever as sequências sonoras, e isso também é importante para que entremos em estado profundo de relaxamento.

O efeito da música é tão eficiente que não é recomendável escutá-la enquanto estamos dirigindo. O ideal mesmo é ouvir a música ao final de um dia estressante, em casa. Faça o teste quando puder e depois nos conte se funcionou com você.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *