Vídeo registra uma das primeiras conversas do casal separado pela II Guerra Mundial depois de 70 anos

A ideia de um amor destruído pela guerra, parece algo que vemos em filme, mas essa é a história do norte-americano Norwood Thomas, um veterano de guerra que hoje está com 93 anos. Ele se desencontrou do seu grande amor Joyce Morris, uma namorada que teve há 70 anos.

O casal se conheceu na Inglaterra, terra natal dela, quando Thomas ainda servia o Exército americano num dos esquadrões de guerra aéreos. Eles tiveram um relacionamento intenso que durou  alguns meses, mas que acabou quando o soldado precisou voltar para os Estados Unidos com as Forças Armadas.

Thomas, depois de anos de procura, conseguiu descobrir que Joyce hoje vive na Austrália. Até então, ele acreditava que ela havia morrido num acidente aéreo ocorrido nos anos 90, mas felizmente isso não aconteceu, e depois de encontrá-la, com a ajuda de um repórter do jornal Virginian Pilot, Thomas chegou a conversar com Joyce algumas vezes via Skype.

Mas os momentos felizes de Thomas não pararam por aí, pois uma mulher que ficou sabendo da complicada história de amor dos dois resolveu criar uma campanha de financiamento coletivo no site GoFundMe para tornar possível o encontro do casal. Em dois meses de campanha, ela já conseguiu levantar 7 mil dólares.

O encontro irá acontecer em Novembro, mas os preparativos já começaram. Thomas está recebendo acompanhamento médico para estar com a saúde em dia até o grande dia, quando viajará à Austrália – a companhia Air New Zealand cederá passagens de ida e volta para ele, inteiramente gratuitas – para que esse reencontro aconteça. “Estou estarrecido. Não tenho ideia de como minhas emoções ficarão quando ficarmos frente a frente”, contou Thomas em reportagem do Virginian Pilot.

Confira abaixo o vídeo que registra uma conversa por vídeo entre Thomas e Joyce (em inglês):


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *