Quer contornar a timidez? Conheça a regra dos 3 segundos

Na semana passada, o site Life Hacker deu uma dica bastante interessante para aqueles que sofrem com a timidez. Sabemos que a timidez é um traço da personalidade como qualquer outro, mas o problema é que ela acaba tendo implicações que causam grande impacto na qualidade da vida social e profissional dos tímidos.

Para quem sofre com a timidez, se apresentar para alguém em um contexto profissional, por exemplo, exige muito mais esforço do que exigiria para uma pessoa menos acanhada. No entanto, é claro que a pessoa tímica é cobrada igualmente do meio social, e às vezes pode passar por antipática.

Essa aparente antipatia, pode levar a outros problemas sociais. Pessoas tímidas costumam ter maiores dificuldades em fazer amigos e socializar.

A boa notícia é que se você estiver em contante luta contra a timidez para conhecer gente – seja em uma festa ou em um passeio – é muito provável que essa dica funcione pra você.

Se o seu caso não for de muita timidez, mas você quer tentar diminuir a dificuldade de dar o primeiro passo pra conhecer alguém, também é válido tentar a dica:

No momento em que você ver alguém interessante com quem deseja conversar, pense que você tem 3 segundos para ir até lá e dizer “oi”. Se você esperar mais que isso, provavelmente vai começar repensar e estragar tudo, além de correr o risco de pensar demais e nunca se aproximar.

“Ah, mas eu não sei o que dizer”. Não importa, nesse momento qualquer coisa será melhor que nada, pois irá tirar você do status de alguém desconhecido em um mar de rostos e te guiar para o status de uma pessoa de verdade, com uma história e que teve a coragem de dizer “oi”.

Junto da ideia dos três segundos, você também pode incluir a consciência de que independente de com quem seja o diálogo que você quer ter, é só uma pessoa, ela também sente medo e nervosismo.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *