Pesquisadores brasileiros entre as mentes científicas mais influentes do mundo

Um levantamento chamado “The World’s Most Influential Scientific Minds” (“As Mentes Científicas mais Influentes do Mundo”, em português), feito pela  divisão de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, provedora mundial de soluções e informações inteligentes para empresas, listou as principais personalidades de destaque em seus campos de trabalho. Para a composição do relatório, foram analisados onze anos de trabalho de milhares de cientistas de vinte e um campos de estudos, totalizando mais de 120 mil papers avaliados.

Além disso, foi considerado também um ranking dos principais cientistas de 2016, a quantidade de papers publicados por ano e o quanto o trabalho do cientista aponta novas tendências científicas.

No ano anterior, entre os assuntos de maior destaque, estavam as pesquisas que estudam a relação entre genomas e câncer e a conversão de luz solar em energia renovável.

Novamente em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, está uma mulher: Stacey B. Gabriel, do MIT e Harvard, devido a suas contribuições ao projeto Atlas do Genoma do Câncer, que desenvolve perfis moleculares de tumores em mamas, pulmões e outros órgãos para estudo. Mas isso não foi o começo para ela, Stacey já passou por outros temas espinhosos, como a busca pelas bases genéticas da esquizofrenia e do Alzheimer, e é um grande destaque em sua área.

Mas e os brasileiros nessa história? Estão nos dando orgulho.

Na lista das mentes cientificais mais importantes da atualidade, estão quatro pesquisadores brasileiros: Álvaro Avezum, do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, Paulo Artaxo, físico pela Universidade de São Paulo, Ado Jorio, físico da Universidade de Minas Gerais e Sven Wunder, principal cientista do The Center for International Forestry Research (CIFOR).   [Stateofinnovation|Revista Galileu]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *