Holanda constrói ponte desenhada para abrigar morcegos

Muitas vezes temos ‘a faca e o queijo’ na mão para fazer algo bom, mas deixamos de fazer, porque vai aumentar nosso trabalho. Isso não aconteceu em uma cidadezinha Holandesa, onde arquitetos construíram uma ponte pensando além dos humanos, mas também nos morcegos.

Sabendo que muitos morcegos vivem na região, os arquitetos desenharam a ponte para que sua estrutura sirva de morada a eles. A construção é repleta de pequenos vãos escuros e mornos, obedecendo as características típicas de um lugar que um morcego procuraria para se abrigar. O tamanho dos vãos varia, de modo a acolher espécies de diferentes tamanhos.

E não para por aí, além dessa maravilhosa ideia, já está sendo planejada para o futuro, uma área verde que será incorporada à área da ponte e uma zona exclusiva para a desova de peixes.

ponte_1

Esse tipo de notícia é revigorante, não? Imaginem se todos procurassem expandir a utilidade das coisas, pensando nos animais, que estão cada vez mais maltratados.

ponte_2

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” – Arthur Schopenhauer 


Vida em Equilíbrio

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *