12 coisas que farão você sentir-se uma criança novamente

Você já olhou para as crianças e sentiu uma imensa saudade de toda aquela ingenuidade e liberdade tão própria delas? Ser adulto significa ter muitos compromissos, responsabilidades e muitas vezes uma rotina limitadora. Em geral, em vez de vivermos o agora, passamos muito tempo nos preocupando com o passado ou futuro. Essa preocupação constante com o antes e o depois é um dos fatores mais entristecedores que nos diferem das crianças, afinal, elas vivem sempre o momento de agora.

Na estrada da vida, crescemos e perdemos certas características infantis que poderiam deixar nossos dias mais leves e alegres. Parece existir uma necessidade de matar a criança existente em nós, talvez, por medo de julgamento social ou temor de não encontrar o meio-termo entre a vida adulta e a infantil.

“O mundo é um eterno parque, as pessoas se esquecem disso quando crescem, e antes de viver, já envelhecem” – Trecho da música ‘O Mundo é um Parque’, da banda Vivendo do Ócio

Redescobrir seu lado infantil, pode tornar sua vida menos estressante, e com o objetivo de facilitar esse trajeto, trouxemos 12 dicas que irão ajudar.

1. Aproveite o seu próprio senso de humor, ria de suas próprias piadas e trocadilhos.

2. Seja um pouco impulsivo. Usar a razão é sempre necessário, no entanto, há momentos em que precisamos deixar de lado toda a seriedade e controle.

3. Vista-se de uma forma confortável, da forma que quiser e sentir-se melhor. Esqueça por um momento dos julgamentos, pense em você

4. Não deixe de curtir um momento porque irá sujar-se, deixe-se levar por suas vontades.

5. Demonstre afeição física para aqueles que você ama. Muitas vezes na correria dos dias, esquecemos de dar um abraço, esquecemos de nos despedir ao sair, esquecemos de falar o que sentimos…

6. Tira um dia para acordar e ir dormir quando seu corpo quiser, não se ajuste o despertador

7. Cante

8. Comer no frasco. Vamos enfrentar o fato de que uma colher de Nutella é de alguma forma melhor do que Nutella em um recipiente específico.

9. Se você gostava de dançar, volte a essa prática, pode ajudar muito em seu cotidiano

10. Acampe. Um bom contato com a natureza pode eliminar seu estresse.

11. Não contenha seu choro, chore se precisar. Nos limitamos demais.

12. Perguntar “por que” quando você não consegue o que quer. Muitos adultos simplesmente passam a aceitar certas respostas, mas por que não questioná-las?

Referências:

Life Hack, 30 Simple Things To Make You Feel Like A Child Again


Vida em Equilíbrio

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *