Mitos e verdades sobre psicopatas

MITOS

1. Todos os psicopatas são iguais.

Existem diferentes tipos de psicopatas. O corporativo é aquele que jamais vai sujar as mãos com sangue. Ele se torna alguém muito bem sucedido, mas é tão cruel e insensível quanto um assassino. A diferença é que ele age pela mentira, intriga, destruindo a vida das pessoas para alcançar o que deseja. Em consequência disso não sente remorso, culpa ou qualquer outro sentimento parecido. O psicopata paranoide é mais insensível desde o nascimento, mas com elemento de ressentimento. Existem ainda várias outras formas de psicopatias.

2. Todo psicopata é muito inteligente.

Existem psicopatas que não são tão inteligentes. A diferença é que eles ficam arquitetando o tempo todo alguma atitude contra o outro. Por isso, as pessoas pensam que ele teve uma ideia muito original. Inteligência ou nem tanto, eles possuem um senso de grandiosidade. Na maioria dos casos, a terapia não funciona, já que os psicopatas eliminam as possibilidades de entender que necessitam de ajuda.

VERDADES

1. Transtorno de personalidade e psicopatia são diferentes.

O transtorno de personalidade é um problema diferente da psicopatia e atinge cerca de 7 a 15% da população, com um amplo espectro. Oscila nos casos mais leves, sendo um colega trapaceiro, que gosta de puxar o tapete no trabalho, até um assaltante. São pessoas que possuem fragilidade ética, afrouxamento moral, mas não chegam a serem psicopatas. Existem vários tratamentos para os distúrbios de personalidade , sendo mais fáceis de serem aplicados do que no caso das psicopatias.

2. Os psicopatas são capazes de confundir impressões, pessoas e sempre manipularem tudo ao seu favor.

Eles não medem esforços para se beneficiarem com algo. O que importa é que fazem muito sucesso e ganham bônus com isso. São habilidosos em usar as pessoas para alcançarem seus objetivos. É preciso ter muito cuidado ao colocar poder nas mãos das pessoas que desconheçam.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *