5 coisas pra fazer antes de sair da cama que vão melhorar seu dia

Quer ficar ‘mais cinco minutinhos’ debaixo das cobertas?

Aproveite esse tempo para garantir que seu dia vai ser mais produtivo.

Ajustar o despertador pra tocar mais cedo só pra dar tempo pra gente enrolar na cama, apertar o botão soneca umas cinco vezes antes de levantar… quem nunca? E, se você se sente mal por isso, não precisa. Não tem nada de errado na preguicinha matinal (e em respeitar o seu próprio tempo de despertar). Mas se você quiser começar o dia no ritmo e fazer as coisas funcionarem desde cedo, temos boas notícias: há maneiras de garantir sua produtividade, mesmo debaixo das cobertas.

Teste estas dicas:

1. Exercícios de respiração e meditação

Dá pra você fazer da cama mesmo. Baixe um aplicativo como o Buddhify, por exemplo, que te conduz por rotinas de meditação de curta duração, ou então pratique exercícios de respiração de técnicas como ioga. Você vai começar o dia mais disposto e com as ideias organizadas.

2. Mantenha um diário e escreva assim que acordar

Sabe quando você acorda e o dia a sua frente promete ser cheio demais? Não é incomum já sair da cama com a cabeça cheia dessas coisas, e escrevê-las pode te livrar disso. Você pode usar o diário para descarregar sonhos – bons e ruins – expectativas para o dia e impressões do dia inteiro: a rigor, qualquer coisa que esteja nos seus pensamentos quando você acorda. Se quiser mais detalhes sobre como escrever ajuda a clarear sua mente, dê uma lida nesse texto.

3. Planeje a semana com antecedência

Parte dos pensamentos que desorganizam a nossa mente quando acordamos tem a ver com a ansiedade diante das tarefas da semana. Aproveite aquele tempinho na cama para organizar – e escrever – tudo o que você precisa fazer durante os próximos dias. Eu uso um quadro branco (ele fica pendurado na parede em cima da minha cama, então eu realmente não preciso sair das cobertas), mas você pode usar um caderno ou seu celular.

4. Leia

Pouca gente tem o hábito de ler quando acorda, mas se você não tiver um compromisso em seguida, ler relaxa, concentra e inspira: não parece que há maneira melhor de começar o dia.

5. Durma de conchinha

Pois é… se você tem a oportunidade, saiba que dormir de conchinha faz um bem danado, porque libera oxitocina. A gente sempre fala dela aqui: é o hormônio do amor, liberado quando a gente recebe e dá afeto, e ele ajuda a aumentar a imunidade, reduzir a ansiedade e os riscos de doenças no futuro.

Via Revista Galileu


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *