PsicologiaSaúde

Cochilar depois do almoço não engorda e pode melhorar a produtividade

Segundo Viviane Chaer Borges, nutricionista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, do ponto de vista metabólico, um simples repouso de 30 minutos não determina se uma pessoa vai ganhar peso ou não. “Engordar é um processo que ocorre devido a um desequilíbrio entre o que a pessoa ingere de calorias e o que ela gasta”, explica.

É comum sentir sonolência quando o estômago trabalha na digestão, pois o fluxo sanguíneo é direcionado para essa operação. No entanto, a sensação não dura o dia todo. “Para evitar esse sono, o ideal é evitar comidas muito gordurosas e em grande quantidade, que exigem um trabalho digestivo maior”, recomenda.

Na opinião de Borges, o tempo que a pessoa passa em frente ao computador, este sim, é determinante para engordar. “Quem trabalha muito sentado e não se exercita tem grandes chances de ficar com excesso de peso. O ideal é que a pessoa seja ativa e faça uma atividade para compensar esse tempo em que passa parada”, afirma.

Fonte: Boa Forma


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *