Entenda mais: qual é a duração média de uma relação sexual?

O sexo faz parte da vida da maioria das pessoas, por isso, é importante sempre passar o máximo de informações possíveis. É claro que responder à essa pergunta do título não é uma tarefa fácil, como você pode imaginar, afinal como definir o que deve e o que não deve ser contabilizado? Muitos casais adoram as preliminares, prolongando a relação por mais tempo. Outros já partem para a penetração em si – aí a duração pode ser um pouco menor.

Além disso, fica bem complicado estabelecer um critério justo. Muita gente é tendenciosa e ao contar, aumenta muito o tempo de suas relações como uma maneira de contar vantagem sobre seus amigos. Um outro problema é que o sexo requer envolvimento do casal; logo, ficar contando os minutos (ou horas) pode atrapalhar e até fazer o apetite sumir.

Por esse motivo, os pesquisadores estipularam um método que parecesse ser mais satisfatório e coerente: dar “start” em um cronômetro no momento em que se inicia a penetração e pará-lo quando o homem chegar ao orgasmo – sim, a pesquisa levou em conta somente a parte reprodutiva do coito. O estudo foi realizado com 500 casais ao redor do mundo e trouxe resultados surpreendentes.

Tá, mas e aí, quando tempo??

Desculpe-nos, mas a enrolação se faz necessária, afinal de contas é preciso contextualizar. Enfim, com os dados obtidos na pesquisa, os cientistas estipularam que o tempo médio de uma relação sexual é de 5,4 minutos. Parece muito pouco, né? Pois saiba que nem todo mundo foi assim “tão bem”…

Para a sua surpresa, os resultados obtidos foram desde 33 segundos até 44 minutos de penetração – uma variação de mais de 80 vezes!

Outros resultados curiosos sugeriram que o uso de preservativo ou o fato de o pênis ser circuncidado não afetam na duração do ato sexual. E o país em que você vive também pouco influencia o tempo da relação – a menos que você more na Turquia, porque por lá a duração média foi de apenas 3,7 minutos.

E as descobertas não pararam por aí, para completar, mais uma surpresa: Casais mais velhos costumam ser mais rápidos, contrariando o que muita gente imaginava.

E aí, ficou um pouco mais tranquilo com a sua performance?

[IflScience]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *