Os pais se realizam com a felicidade dos seus filhos

Todos os pais desejam que os seus filhos sejam felizes e se sintam realizados na vida. O que devem fazer para que o seu sonho se torne realidade?

O primeiro passo é demonstrar felicidade na sua própria vida. Os filhos se inspiram no exemplo dos pais e os imitam. Portanto, ser uma referência de ânimo e bom humor na vida dos filhos é contagiante.

O compartilhamento de sentimentos é de suma importância na relação familiar. Os pais devem dividir os seus sentimentos com os filhos, sejam estes alegres ou tristes. Essa é a porta para conquistar a confiança deles, já que irão sentir, no íntimo, que não existem segredos no âmbito familiar. Quando chegar a sua vez de desabafar um problema, irão se sentir mais seguros para expressar os seus sentimentos por saberem que serão acolhidos e apoiados com o amor da família.

Muitos pais pensam que protegem os filhos ao lhes poupar de incumbências no ambiente doméstico, este é um equívoco, pois, desde cedo, as crianças precisam aprender a desenvolver responsabilidade ao assumirem tarefas. Incentivar-lhes a lavar os pratos, organizar o quarto ou varrer a casa, longe de ser um fardo para eles, configura-se como meio de se sentirem úteis e se prepararem para as responsabilidades maiores do universo adulto.

Os pais observam quais são as fontes de felicidade dos filhos e investem nesse cuidado. Todas as atividades sadias que contribuem para o seu desenvolvimento integral devem ser incentivadas. A arte se destaca como importante meio de expressão e de criatividade da criança, sendo assim, todo apoio para o seu fortalecimento será bem-vindo!

A relação familiar saudável está recheada de amor. Os pais amorosos se prontificam em dar o melhor para os seus filhos. Dedicam tempo para o seu cuidado e investem na formação do caráter das suas crianças. Os pais estão convencidos que a felicidade dos filhos torna a sua felicidade maior e a sua vida mais enriquecida de sentido.

Visite o Canal Consciência Fraterna e confira algumas dicas práticas de como levar uma vida mais leve, com menos problemas e mais saúde!


Saulo de Oliva

Médico, especializado em Psiquiatria. Psicólogo.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *