O falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo na noite de terça-feira (4), vítima da Covid-19, fez disparar nas redes sociais uma série de homenagens de fãs e figuras renomadas do meio de entretenimento, mas uma delas chamou atenção. O padre Julio Lancellotti, conhecido por seu aguerrido ativismo na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade social, usou seu perfil no Instagram para revelar que o humorista fez uma doação de R$ 1,5 milhão para a construção de um centro de tratamento de câncer.
De acordo com o padre, Paulo Gustavo doou os valores para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). “Muita gente não sabe, mas o ator Paulo Gustavo era grande benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para a construção de uma unidade de oncologia da Osid”.
Depois do início das obras, Paulo Gustavo fez mais uma doação. “Em 2017, quando a obra de construção iniciou, ele visitou o espaço. O apoio não parou por aí. Segundo a superintendente da Osid e sobrinha de Santa Dulce, Maria Rita, Paulo Gustavo doou à instituição um total de 1,5 milhão”.
A entidade filantrópica também usou as redes sociais para lamentar o façecimento de Paulo Gustavo e revelou que o ator também fez outras doações à instituição.
“Com um coração grandioso, ele amou os pobres e doentes de Dulce, deixando suas pegadas na casa do Anjo Bom e sua presença nos corações dos acolhidos por ela”, diz um trecho da publicação.
Via Conti Outra, com informações de CNN.
Fotos: Reprodução.