Segundo, Tom Sullam, um dos criadores do prêmio, o concurso foi feito tanto para dar o merecido reconhecimento para grandes fotos selvagens quanto para espirrar café pelas narinas de tanto rir. Outro propósito é aumentar a consciência ambiental com bom-humor e positivismo, segundo entrevista ao Bored Panda.
O Comedy Wildlife Photography Awards finalmente liberou seus finalistas. E tenho certeza que as fotos engraçadas de animais vão colocar um sorriso no seu rosto.
Esse é o sexto ano do concurso e os finalistas deste ano estão logo abaixo para sua diversão.
1. Photobomb nível 999
2. Ignore. As tartarugas tem motivo para estarem mal-humoradas
3. Esse balanço parece saído de um desenho animado
4. Parece que mamãe e filhote estão se divertindo muito
“Acreditamos fortemente que o humor e a positividade têm um papel importante a desempenhar na construção da consciência, do interesse e, eventualmente, da ação para proteger os animais que vivem neste planeta”, afirmou Sullan ao Bored Panda. “Ao longo dos anos, a competição tem se concentrado cada vez mais na conservação, trabalhando com a Fundação Born Free e promovendo esforços de conservação em todo o mundo.”
Segundo ele pequenos esforços de conservação são muito melhores do que grandes esforços que nunca se concretizam e por isso devemos nos comportar um pouco diferente com relação aos ecossistemas do planeta.
Segundo Sullan mesmo no meio de uma pandemia mundial as inscrições aumentaram significativamente. Foram mais de sete mil envios de fotos engraçadas de animais com um padrão cada vez mais alto de qualidade a cada ano.
Ele disse que foi um prazer participar em um processo “impossível” desses em um ano com tantos problemas como 2020.