Frequentemente cortar o cabelo pode ser uma atitude bastante relutada entre as pessoas, uma vez que se você corta e deixa de gostar, terá de lidar com isso por algum tempo, por esse motivo alguém busca auxiliar nesse desafio a partir da regra dos 5,7 cm, que explicaremos a seguir.
Essa medida “mágica” foi descoberta por John Frieda, que é um trendsetter de penteados e inovador de produtos. Segundo ele, é tudo uma questão de ângulos.
O estudo
John pesquisou inúmeros tipos de rostos e viu que o ângulo do osso da mandíbula determina se alguém ficará ou não melhor com o cabelo curto ou comprido. Eles dizem que o resultado é uma medição confiável, fácil e exato que indica se um rosto, qualquer que seja, é adequado para o cabelo curto ou longo.
Faça o teste!
Para fazer o teste bastar posicionar um lápis ou caneta sob o queixo horizontalmente e, em seguida, colocar uma régua sob seu ouvido verticalmente (como a imagem abaixo mostra). Coloque a ponta do lápis junto à régua.
Se a sua medida der menos de 5,7 cm, você ficaria surpreendente maravilhosa com cabelo curto.
Se der 5,7 ou mais, longas madeixas será a escolha mais legal para você.
A regra funcionou muito bem para as celebridades como Michelle Williams e Kim Kardashian (foto no topo do artigo), e quando você pensa em outros exemplos óbvios, como Audrey Hepburn ao lado de Sarah Jessica Parker, torna-se claro como cristal que os números não mentem.
[elle]
Evidentemente isso não é uma forma de dissuadir você de cortar, muito pelo contrário, a ideia é que você já possa ter uma ideia para arriscar e mudar seu visual, fazendo todo dia algo diferente de sua vida.