Muitas pessoas já passaram pela frustração de querer tanto se dar bem em algo, se sobressair, ganhar respeito e admiração, se superar, que na hora H, a pressão interna é tão grande que acaba saindo tudo errado! E então nos despedimos da situação tendo plena consciência do nosso fracasso, seja parcial ou total. Aos olhos dos outros, o fracasso pode ser mais ameno ou não, mas o fato é que quando almejamos o sucesso, nos esforçamos para obtê-lo, tornando-se difícil aceitar um resultado diferente daquele que idealizamos. Nos cobramos, nos punimos, relembrando e revivendo cada detalhe do insucesso, ressaltando a nós mesmos o que deveríamos ter feito diferente! Esta punição despretensiosa nos castiga e arranha ainda mais a nossa auto estima! Como se fosse possível voltar no tempo e corrigir o que agora passa a ser tão óbvio! Infelizmente não temos este dom, não podemos mudar o passado, mas podemos construir um futuro diferente…por isto dispender energia com a culpa, nos “joga mais para baixo”, nos tornando mais distantes ainda do sucesso…Aquilo que pensamos torna-se real, por isto foque o pensamento naquilo que você quer e nunca naquilo que você não quer!
E como é possível sair tudo errado, por quê? Se era algo que desejamos e nos preparamos tanto? Queremos tanto que dê certo, que pensamos no insucesso, temos dúvida e repetimos a nós mesmos que não pode dar errado, como uma auto sabotagem inconsciente, esse pensamento não atrai o sucesso, como vamos atraí-lo se nem nós mesmos estamos seguros dele? Outra grande possibilidade é que a situação nos domine, quando o correto seria nós dominarmos a situação, nos vemos pequenos porque colocamos os outros, tudo ao redor e a situação em si, em um patamar muito alto, em um pedestal, nós estamos abaixo, achando tudo muito grande e distante. Quando passarmos a enxergar a situação com a qual interagimos, no mesmo nível, sem julgá-la maior do que realmente é, estaremos relaxados, soltos, prontos, o resultado almejado será obtido, pois é só quando a gente relaxa que as coisas fluem! Nos permitimos, somos do tamanho que pensamos e o que pensamos se materializa!
Relaxar significa atingir a maturidade emocional e a segurança, óbvio que há esforço e dedicação envolvidos, mas de que nada adiantam, se pensarmos que a situação a ser vivenciada é grande demais para nós. Muitas vezes, sair tudo errado faz parte do processo de amadurecimento e aprendizado , é um caminho natural que pode ser mais tortuoso ou não, dependendo do tamanho que damos para nós mesmos!
Pense grande e seja grande! O seu pensamento positivo e focado no que você deseja, impulsiona cada célula da sua mente e corpo para o caminho do sucesso!
Fabiana Dainese Mauch – Gratidão em palavras