Quantas pessoas você conhece durante um ano? E quantas você acaba achando que gerou algum tipo de conexão, mas depois de um tempo curto nunca mais se falaram?
Nossa vida é cheia de pessoas que vão e vem, conhecidos, amigos, ou aquele irmão que você escolheu. Pessoas entram em nossas vidas constantemente, seja por amigos em comuns, trabalho, ou até mesmo quando frequentam o mesmo lugar. Mas será que da pra saber se essa pessoa que você conheceu, tem interesse em você, ou ela só está conversando e você sempre será um conhecido para ela? Sim, e mostraremos logo em seguida as 10 perguntas que pessoas farão a você se elas tiverem interessadas. Lembrando isso serve tanto para interesse em amizade, quanto em relacionamentos, cabe a você discernir o que é.
1 – “Você vem sempre aqui?”
Essa é clássica em bares, pubs ou festas, normalmente usada para paquerar, já que dificilmente alguém aborda pessoas nesse tipo de ambiente para fazer amizade.
2 – “Que estilo musical você curte?”
Essa é uma das perguntas universais, e que faz pessoas facilmente se conectarem. Pessoas que gostam do mesmo estilo musical, podem criar uma amizade baseada nisso muito rápida. Mas tem o problema, ainda roda um preconceito muito forte neste quesito.
3 – “Você curte mais balada ou é uma pessoa mais caseira?”
Essa é a tipica pergunta de quem está interessado para relacionamento, e geralmente feita por pessoas mais introspectivas, pois viver na balada é uma coisa terrível para eles.
4 – “Você trabalha com quê?”
Essa é outra pergunta que pode gerar um grande assunto, e serve tanto para interesse em amizade, ou relacionamento afetivo. Mas tem uma forma fácil de identificar o real interesse de quem perguntou… Se depois de você dar sua resposta, ele(a) se mostrar muito interessado(a) em seu trabalho, mesmo você sabendo que não é tão legal assim, ou que é muito diferente do dele(a), tem uma grande chance de ele estar interessado em algo a mais.
5 – “O que você faz em suas horas vagas/tempo livre?”
Essa é uma pergunta, geralmente feita depois que a pessoa não acha nada em comum com a outra no âmbito de obrigações diárias. Pois o que você julga ser lazer, mesmo não sendo algo comumente feito pelo outro, com certeza daria uma satisfação boa a ele também. Afinal, ninguém vai dizer que nas horas livres gosta de ficar na fila do banco.
6 – “Quais os seus maiores defeitos e qualidades?”
Pergunta preparatória para saber o que irá enfrentar caso tenha um relacionamento de qualquer tipo com essa pessoa. Se o interesse da pessoa que perguntar for de relacionamento afetivo, provavelmente a resposta não alterará em nada, Afinal, quando gostamos, temos que abraçar os defeitos da outra pessoa.
7 – “O que você aprendeu com os seus últimos relacionamentos?”
Essa pergunta de uma forma suave, já diz para quem pergunta, se você teve muitos relacionamentos, então cuidado com a resposta. Pessoas ficam se perguntando do porque seus relacionamentos passados não terem dado certo. E se você já tiver estado em vários, provavelmente o problema é você.
8 – “Posso te adicionar no WhatsApp?”
Essa é uma clássica da nossa era tecnológica. Hoje ninguém mais pede seu telefone para ligar, tudo é através de whats app. Se chegarem para você, sem conversa e só pedirem o seu whats app, pode ter certeza que não é pra amizade. Mas se rolou um papo legal, acharam uma conexão bacana, gostos em comum, pode ser uma pergunta inocente.