Homem passa um mês bebendo apenas Coca-Cola, o resultado é assustador

O que aconteceria se alguém bebesse 300 latas de Coca-Cola em um mês? Um homem resolveu descobrir, consumindo nada menos que 10 latas por dia, durante um período de 30 dias. Será que dá pra imaginar o que aconteceu?

É evidente que ele, fazendo tal experimento, prejudicou a sua saúde, mas não deixa de ser curioso conhecer as consequências.

As consequências do experimento foram relatadas no site 10 Cokes a Day, criado por George Prior, de 50 anos de idade, autor do experimento.

Prior é seguidor da dieta Paleolítica e, até o início do teste, tinha uma boa saúde e um corpo em forma, porém desde o começo, sua intenção era provar como o açúcar em excesso pode ser prejudicial ao organismo, então, jogou-se ao teste.

Além da grande quantidade da bebida, ele não mudou nada em sua rotina alimentar (marcada pela baixa quantidade de carboidratos na dieta e alta quantidade de proteína e gordura) e de exercícios, durante os 30 dias de teste.

Prior engordou 10 quilos (indo de 76,2 kg para 86,6 kg), sua pressão arterial foi de 13 por 8 para 14 por 9 e a gordura corporal teve alta de 62% (de 9,4 a 15,3). Já o nível de açúcar no sangue caiu de 93 para 86 mg/dl.

Peso, pressão, porcentagem de gordura corporal e nível de glicose no sangue foram medidos diariamente, no período. Como previsto, no final da experiência, seu organismo deu sinais significativos de que algo estava errado.

Ele contou alguns sintomas em um dos vídeos gravados no dia seguinte ao fim do teste, já em “abstinência” de açúcar, disse estar com dor de cabeça e se sentindo com pouca energia. Mas ainda assim, prometeu que não tomará mais Coca-Cola por um bom tempo.

Ok, o resultado não é surpreendente. Mas, antes que alguém diga que ninguém em sã consciência bebe 10 latas de Coca-Cola por dia, Prior já responde: o problema não é apenas o refrigerante, mas sim a união de todas as bebidas doces, que muita gente costuma consumir durante o dia, desde o inocente suco de laranja até o “smoothie” consumido em um dia de calor.

O criador do projeto além de ressaltar que beber muito refrigerante faz mal à saúde e engorda, procurou alertar as pessoas sobre a quantidade de doce inserida no cardápio, sem que elas percebam. Segundo Prior, o teste mostra que, ao contrário do que muitos pensam, não é a gordura ingerida que faz engordar, mas sim a quantidade de carboidratos e doces.

Confira os vídeos gravados por Prior:

[Revista Exame]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *