É normal que, antes do ato sexual, ocorra alguma ida ao banheiro, pois além de cuidados básicos de higiene, muita gente aproveita para fazer xixi e, só então, corre para a velha e boa e velha curtição embaixo dos edredons – ou em cima, ou dos lados, que seja.
Mas esse costume pode não ser tão bom, o problema é que, pelo visto, fazer xixi antes do sexo não é uma boa, e o conselho foi dado por alguém que realmente entende do assunto, o urologista Dr. David Kaufman, de Nova York.
De acordo Kaufman, em sua declaração publicada no Metro, fazer xixi antes do sexo pode aumentar a nossa chance de adquirir uma infecção urinária. Por esse motivo, deixar o xixi para o período pós-sexo parecer ser a melhor escolha, pois além de evitar problemas, o jato de urina ajuda a eliminar algumas bactérias indesejadas, que podem ter sido empurradas para a uretra durante o sexo.
Quando as bactérias ficam na uretra e não é retirada, é possível que ela faça uma viagem até a bexiga, onde provocará aquela chata e dolorida infecção urinária. Aliás, caso você não saiba, a maioria dos casos de infecções urinárias possem relação com o sexo.
Falando fisiologicamente, as bactérias são criaturas minúsculas, mas extremamente chatas, pois elas são formadas por estruturas semelhantes a uma espécie de velcro, fazendo com que simplesmente fiquem grudadas a alguns ambientes do nosso corpo.
Em resumo, o papo aqui é dizer que se tratando de bactérias que provocam infecções na bexiga, a ideia é que elas não cheguem até o órgão e fiquem lá aguardando que o xixi seja produzido para só então serem “lavadas” – até lá, já é tempo suficiente para que você fique doente. A dica é: se não deu para segurar o xixi antes do sexo, beleza, mas, depois do orgasmo, tome uns copos de água enquanto estiver dando aquela relaxada básica.
Via Metro