4 dicas para tornar a sua rotina mais produtiva

Saiba que a ciência pode te ajudar a ser uma pessoa mais produtiva. Abaixo há uma seleção de 4 dicas com embasamento científico que certamente vão te ajudar. Confira:

1 – Pare de tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pode parecer produtivo, mas nunca é.

Com tantas tecnologias disponíveis, está se tornando cada vez mais tentador se dividir para dedicar um tempinho para cada uma delas – diga-se, completar um relatório ao mesmo tempo em que consola um amigo no WhatsApp. Porém, com isso, acabamos fazendo tudo devagar, além de aumentar as chances de cometer erros.

2 – Faça pausas

Muitas vezes uma pequena pause de 10 minutos, pode revigorar seu corpo e sua mente.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tilburg e da Universidade Tecnológica de Eindhoven, da Holanda, levantar um pouco da sua mesa, fazer um lanchinho e conversar com as pessoas faz com que você descanse um pouco e esteja mais disposto ao voltar para o trabalho.

3 – Tire um cochilo

Infelizmente, no trabalho isso ainda não é possível, pois poucos são os que oferecem a possibilidade de os funcionários tirarem um cochilo. Mas já foi mostrado em uma experiência conduzida pelo departamento de psicologia da Universidade de St. Louis, nos Estados Unidos, cochilarar por alguns minutos traz melhores em atividades relacionadas com concentração.

4 – Tente entrar em contato com luz natural

O que acha de pegar um solzinho? Ler deitado em uma rede?

A partir de um estudo, pesquisadores do Laboratório Nacional de Energia Renovável descobriram  que os humanos são afetados psicologicamente pelos tipos de luzes aos quais são expostos. A luz natural do dia foi associada ao bom humor e disposição.  [Vox]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *