A vida é cheia de dias difíceis, no entanto, de nada poderiam valer se não procurássemos extrair o melhor deles, e para ajudá-los com isso, estamos aqui.
Por mais distantes que estejamos, eu e você que está lendo, é sempre animador pensar que de alguma forma, é possível beneficiar aquele que lê com algumas palavras. Dessa vez usufruiremos da sabedoria do grande autor Fernando Pessoa.
1. Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali? – Livro do Desassossego
2. Para vencer – material ou imaterialmente – três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades, e criar relações. O resto pertence ao elemento indefinível, mas real, a que, à falta de melhor nome, se chama sorte. – Teoria e Prática do Comércio
3. Esperar pelo melhor e preparar-se para o pior: eis a regra.
4. Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos digo: Praticai o bem? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo.
5. O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não.
6. Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.
7. O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.