10 dúvidas sobre ejaculação precoce que você precisa saber para melhorar a vida sexual

Conheça as principais dúvidas a respeito da ejaculação precoce e tenha uma vida sexual muito mais saudável e feliz.

Se existe um problema sexual que pode promover sérios desconfortos e frustrações aos homens é a famigerada ejaculação precoce. O ato de chegar ao orgasmo assim que a penetração acontece ou mesmo antes dela se iniciar promove uma série de problemas emocionais nos homens.

De acordo com os médicos, a principal causa desse problema é psicológica. Os motivos mais comuns da ejaculação precoce são: ansiedade, estresse, quadros de depressão, problemas emocionais entre outros. Conheça a seguir os principais tabus sobre esse assunto e saiba como melhorar sua vida sexual.

  1. Por que os homens consideram a ejaculação precoce um tabu?

Esse é um problema que causa diversos problemas emocionais nos homens, por isso, muitos deles evitam buscar tratamentos ou mesmo assumir que sofrem desse problema.

  1. A ejaculação precoce está relacionada a questões emocionais?

Sim. Como dito anteriormente as principais causas são problemas emocionais como problemas de depressão, quadros de ansiedade, problemas que geram estresse, entre outros.

  1. Existem exercícios capazes de ajudar a controlar a ejaculação precoce?

Um dos motivos causadores desse mal pode ser a tensão muscular, logo, exercícios relaxantes podem aliviar esse problema. Exercícios respiratórios de relaxamento e massagens corporais são muito indicados.

  1. A masturbação pode ajudar no controle da ejaculação precoce?

Sim. Essa é uma dica que funciona em muitos casos. O hábito de se masturbar pode sim ajudar no controle da ejaculação rápida. A masturbação ajuda o homem a aprender a conhecer os seus limites corporais e conseguir se controlar.

  1. Posições sexuais que ajudem a manter os músculos relaxados ajudam?

Quando o homem se mantém em posições onde a tensão muscular é menor, as chances de retardar a ejaculação são muito maiores. Uma boa dica é que a mulher fique por cima, ou o casal se mantenha de lado.

  1. Existem remédios realmente eficientes para controlar esse problema?

Atualmente é possível encontrar muitos remédios no mercado que prometem combater esse problema, no entanto, nem todos eles funcionam de fato. Existem alguns, porém, que realmente funcionam como a Dapoxetina e outros. Vale dizer que o certo a ser feito é conversar com um médico especializado antes de iniciar o uso de qualquer um desses remédios, a fim de se manter mais informado e seguro em relação a sua saúde.

  1. Usar álcool ou determinadas drogas pode ajudar a evitar a ejaculação precoce?

Não, pelo contrário, o uso de drogas ilícitas pode promover a ejaculação precoce. Já em relação ao álcool, quando em demasia, ele atrapalha a ereção. Logo, nenhuma dessas substâncias é capaz de ajudar com esse problema.

  1. Existem alimentos que podem ajudar a controlar esse problema?

Essa também é outra inverdade sobre o assunto. Não existem provas reais de que alguns alimentos sejam capazes de impedir que a ejaculação precoce aconteça. Portanto, o caminho mais eficaz para resolver esse problema é realmente buscar ajuda médica.

  1. Usar dois preservativos ajuda a retardar a ejaculação?

Embora em alguns casos esse método funcione, não existem comprovações de que realmente seja eficaz no controle da ejaculação precoce. Assim como usar substâncias anestésicas também não funcionam, além de poder promover alergias.

  1. Anéis penianos ajudam a controlar a ejaculação precoce?

Além desse não ser verídico, esses anéis penianos podem ser muito perigosos. A grande maioria das pessoas não conhece o modo correto de utilizá-los, e isso pode fazer com que o uso deles provoque edemas derivados de vasoconstrição, levando ao estreitamento da uretra e, em alguns casos, promovendo a gangrena do órgão.

Por isso, é fundamental que, caso você seja um homem e sofra com o problema da ejaculação precoce, busque ajuda médica. Assim, além de garantir que nenhum efeito colateral nocivo lhe cause maiores complicações. Você também terá muito mais chances de resolver essa questão de modo definitivo.

Se for mulher e seu parceiro tem esse problema, encoraje-o a buscar ajuda após ver as principais dúvidas sobre o assunto e eliminar alguns tabus.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *