8 sinais de que você não é tão bonito quanto pensa

Você passa o dia todo se olhando no espelho e tirando selfies para chegar numa conclusão: a sua beleza é mesmo impressionante. Essa confiança extrema faz você pensar que é realmente atraente e digno das mais concorridas passarelas do mundo.

A verdade é que apesar da auto-estima fazer bem, em excesso pode ser prejudicial ou até mesmo te cegar, te fazendo se achar muito melhor do que realmente é. Às vezes, os sinais de sua beleza estão em coisas que você vê de uma forma bem diferente da realidade.

Por achar que você tem mais beleza do que pensa, você pode estar fazendo coisas que na verdade te colocam no caminho completamente oposto. Porém, perceber esses detalhes pode ser a forma mais eficaz de trazer de volta para a realidade e te ajudar a ver a verdadeira beleza. Às vezes, ser bonito não tem ligação direta com a sua aparência.

Confira aqui alguns dos sinais que podem te indicar que, na verdade, você não é tão bonito como sempre imaginou…

1 – Você exagera na maquiagem

Sim, a maquiagem pode ser extremamente útil e dar aquela força extra na hora de valorizar a beleza. Porém, o exagero nos itens pode ter um efeito contrário que, ao invés de exaltar a sua beleza, a esconde por trás de uma máscara que poderia estar num circo ou espetáculo de teatro. Quando os cosméticos escondem seus traços e chamam mais a atenção que a sua beleza, podem estar sendo o vilão de sua aparência, ao invés de aliado fiel.

2 – Ou foge completamente delas

Pode parecer contraditório com o item anterior, mas a verdade é que o segredo da maquiagem está no equilíbrio. Da mesma forma que se usada de forma exagerada por esconder a sua beleza, pode deixar de dar uma ajudinha extra para valorizar alguns de seus traços. Ninguém consegue estar no ápice da aparência 100% do tempo, ainda mais com o cansaço do dia-a-dia, então saber valorizar as expressões pode ser um ótimo bônus na aparência.

3 – Você se desespera por atenção

O desespero para ser o centro das atenções pode atrapalhar – e muito – na percepção da personalidade de uma pessoa. Se você se vê no foco dos holofotes, talvez não seja porque as pessoas sentem atração natural por você, mas na verdade você está apenas forçando isso enquanto todos se sentem incomodados. Talvez você faça isso pela necessidade de encontrar uma pessoa especial, agindo sem perceber, mas tente se encontrar para conseguir agir naturalmente.

4 – Você não é leal

Em algumas situações, a beleza está em coisas que vão bem além da aparência. Pode parecer clichê demais, mas uma pessoa de atitudes que não demonstram confiança podem ser percebidas como muito mais feias do que realmente são. Por causa disso, se seu comportamento carrega uma pitada de falsidade, quando você olha no espelho e vê uma pessoa maravilhosa, pode ser o reflexo de alguém bem diferente do que as pessoas percebem na rua.

5 – Você pensa que o mundo gira ao seu redor

Sempre que você entra num ambiente, você acha que os olhares estão voltados diretamente para você. Você diz que é porque tem a auto-estima alta demais e merece viver como os astros de Hollywood, mas na verdade tem comportamentos egocêntricos ao extremo, mesmo que não perceba. O problema é que isso pode te fazer ser percebido como uma pessoa bem mais feia do que é, por valorizar demais o próprio ego e a própria aparência.

6 – Você não encontrou o seu estilo

Não tem nada de errado em se inspirar nas celebridades que são ícones de moda e beleza. Na verdade, isso pode até ajudar na hora de construir o seu próprio estilo e valorizar a aparência. Porém, no processo de encontrar o próprio estilo, você pode se concentrar com copiar demais outras pessoas e acabar se perdendo no meio do caminho. Se vestindo ou se comportando por meio de cópia, você apresenta uma personalidade um pouco mais vazia que pode não se destacar em público e não valorizar a sua imagem. Enquanto você se vê como alguém próximo daquele ícone, os outros te veem como uma cópia.

7 – Você não tem senso de humor

O sorriso pode ser uma das coisas mais atraentes na imagem de uma pessoa. Ele demonstra felicidade, simpatia, confiança e uma beleza natural difícil de ser superada. Agora imagine uma pessoa que está sempre de mau humor, não ri e não demonstra bom humor em nenhuma situação. Mesmo que ela seja vista como alguém de bela aparência, sempre vai parecer que algo está faltando, e isso pode ser o detalhe que funciona como obstáculo para que as pessoas se impressionem com sua beleza.

8 – Você realmente se acha demais

Como já dissemos, não tem nada de errado em ter auto-estima, mas quando você exagera pode transparecer uma imagem terrível para outras pessoas. Ninguém quer estar ao lado de alguém que se vê acima de todos e é incapaz de reconhecer até mesmo as próprias falhas. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, e reconhecer os defeitos pode ser o segredo da beleza de muita gente que nem mesmo sabe que tem muita coisa para oferecer.

E aí, se identificou com algum dos itens? Que outros comportamentos você acha que são comuns em pessoas que se acham mais bonitas do que realmente são?

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *