A cada dia que passa a ciência consegue nos presentear ainda mais com estudos intrigantes, divertidos, agregadores e até meio nojentos, como é o caso desse. rsrs
Já pensou em conseguir identificar as emoções do seu parceiro através do cheiro? Pois é, é exatamente essa a ideia que o estudo propôs!
Segundo a pesquisa, é possível identificar através do cheiro as emoções da pessoa amada. Psicólogos descobriram que felicidade, medo e excitação sexual têm, cada uma, um aroma característico, que namorados conseguem identificar um no outro.
A pesquisa analisou 20 casais heterossexuais que estavam vivendo juntos por, no mínimo, um ano. Os próprios voluntários coletavam seu suor em momentos que caracterizavam como sendo de medo, felicidade ou excitação.
Durante dois terços da experiência, em média, os casais conseguiram identificar qual era a emoção do parceiro quando cheiravam o frasquinho de suor (ok, é meio nojento, mas é pela ciência).
Que tal começar a se atentar no cheio do seu parceiro (a) e tentar construir um padrão? Se não der certo, você também pode pegar o caminho mais curto e perguntá-lo como está se sentindo. rsrs