Se a quarentena e o distanciamento social está difícil pra você, imagina para os idosos que vivem em casas de repouso e asilos Brasil afora…
Manter-se ocupado e fugir do tédio é muito mais desafiador. Pensa, como eles são os mais vulneráveis da Covid-19, não podem receber visitantes – assim, os momentos de solidão passam a ser cada vez mais comuns nesta nova realidade.
Mas a gente sempre pode dar um jeito, né? No caso deles, a maneira encontrada para dar um xô no tédio foi usar e abusar da tecnologia.
No mês passado, a empresa de marketing Luckie criou um programa de rádio online diário chamado “Radio Recliner” para o asilo Bridge Senior Living, que possui instalações em todos os EUA.
A intenção deles era ajudar os idosos a se conectarem com seus entes queridos de maneira divertida e sem precisar sair de seus quartos. Como? Transformando os velhinhos em verdadeiros DJs do asilo!
Olha só como funciona: os residentes podem ligar para o programa pra solicitar ou dedicar músicas a alguém. Além disso, também podem enviar mensagens e histórias gravadas para serem reproduzidas durante as transições. Quem quiser controlar a playlist e ser um ‘DJ residente’, pode ligar para um número e solicitar a reserva de um horário.