São inúmeros e variáveis os fatores que podem influenciar no desejo, na excitação e no apetite sexual. E não é de hoje que muitos relacionam libido a hábitos alimentares, afinal, o que comemos pode ter efeito direto sobre hormônios e circulação sanguínea que, consequentemente, poderiam melhorar o sexo.
Alimentos que aumentam a libido e melhoram o sexo
Salmão: assim como o atum, a sardinha e outros peixes oleosos, é fonte vitamina D, que aumenta a produção de testosterona e, consequentemente, contribui para maior apetite sexual. Outros alimentos ricos em vitamina D são cogumelo e cereais fortificados.
Banana: a fruta é conhecida por elevar a quantidade de serotonina no sangue, que promove melhora do humor e relaxamento, fundamentais para um sexo de qualidade.
Ovo: fonte de proteínas e vitamina D, o alimento ainda é rico em vitaminas e minerais que, em conjunto, aumentam o desejo sexual.
Amendoim: não é crença popular! O alimento realmente pode melhorar o desempenho sexual masculino porque tem propriedade vasodilatadora, que turbina o fluxo de sangue no pênis, favorecendo uma ereção mais prolongada.
Ostra: assim como lagosta, pinhão e carne vermelha, o alimento é excelente fonte zinco, mineral que ajuda a regular a testosterona, principal hormônio sexual masculino.
Romã: fonte de polifenóis, a fruta também colabora para uma melhora da circulação sanguínea de todo o corpo, que tem impacto direto e positivo na relação sexual.
Pimenta: alimentos picantes promovem excitação, palpitação e aumento do ritmo cardíaco, que poderiam aumentar a libido e a disposição para o sexo.
Frutas cítricas: assim como uva, maçã e chocolate, são ricas em flavonoides, que promovem alívio do estresse da ansiedade e melhoram a circulação sanguínea A excitação faz com que o sangue vá para os genitais e isso os deixa mais sensíveis, favorecendo, portanto, o aumento da sensação de prazer.
Fonte: Vix