Claro, não é toda dor que é precisa uma acompanhamento médico imediato. Entretanto, alguns tipos específicos de dores podem denunciar problemas seríssimos de saúde. Por mais que uma simples dor de cabeça não pareça ser nada, é preciso ficar atento.
O mais aconselhável é assim que aprender a identifica-los, é importante não tomar qualquer tipo de medicação por conta própria e sim procurar um médico mais rápido possível. E foi pensando exatamente nisso que trouxemos 7 tipos de dores que você não deve ignorar. Confira:
1 – Forte dores de cabeça
Dores de cabeça repentinas e intensas, pode ser um sinal que houve uma dilatação anormal de um vaso no cérebro. Diferenças dessa dor de cabeça com a enxaqueca por exemplo, são náuseas e sensibilidade à luz.
2 – Dores de dente
Cuidado, sentir dores de dente e range-los pode causar inflamação no nervo e um forte desgaste do esmalte. O certo é procurar o dentista para não ter problemas maiores.
3 – Cólica menstrual
4 – Dor na panturrilha
Está com dores na panturrilha e notou um caroço no local? Bom, procura um médico pois talvez seja trombose venosa profunda.
5 – Dor abdominal
Se você ainda tem seu apêndice comece a desconfiar de qualquer dor que sentir em seu abdômen. Dores abdominais seguidas de náuseas, vômitos são sinais de apendicite. Condição que requer atenção médica.
6 – Dores nas pernas
Você sente com uma certa frequência, dores agudas nas pernas principalmente à noite? Bom, talvez você seja diabético. O fato é que muitas pessoas vivem sem saber que são diabéticos, até sentirem dores agoniantes nas pernas.
7 – Dor no peito, o ombro ou mandíbula
Um características de um ataque cardíaco, é uma forte pressão no peito. No entanto, algumas pessoas não sentem essa dor no peito, mas sentem dor no ombro, e na mandíbula. Então se você possui esse tipo de dor que não melhoram nem mesmo com remédio, procura um médico imediatamente.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.
Fonte: Fatos